São Paulo, Quinta-feira, 25 de Março de 1999
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - OSCAR QUIROGA

Agora não é hora para fazer acordos


No céu de março, Vênus mantém um estranho relacionamento com Plutão e está em oposição a Marte. A Lua, que cresce em Câncer, estará fora de curso a partir das 18h46 de hoje até as 6h22 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressará em Leão.
Enquanto isso, aqui na Terra os seres humanos não se entendem, pois cada parte arvora razões poderosas das quais não abre mão. Além disso, foi atingido um momento em que a troca de informações e possibilidades não é mais viável.
O conflito, cujo único destino é misturar e aproximar o que antes era separado e distanciado, atravessa um momento em que não é eficiente.
Por isso este é o tempo mais delicado para fazer acordos ou estabelecer regras que visem a superação de problemas.
No entanto, o Sol e Júpiter se relacionam bem com Plutão, e de tudo isto poderá surgir algo interessante.
Por isso há de se levar em conta o fator imponderável que permeia todos os relacionamentos humanos. E também o fato de que, quando tudo parece estar se perdendo ou caminhando para o brejo, é que a humanidade fica mais criativa e capaz de inventar fórmulas que se tornam marcos em sua história evolutiva.




E-mail: astro@o-quiroga.com


Taurino Ainda que você encontre muitas dificuldades para se comunicar, mantenha seus sonhos vivos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Os obstáculos não se resumem aos recursos materiais que você pensa faltar. Os obstáculos verdadeiros são muito mais delicados e se referem à grande dificuldade que atualmente você encontra para se relacionar bem com as pessoas.

TOURO
(21 abr. a 20 mai.)
Ainda que você encontre severas dificuldades para se comunicar com as pessoas, procure manter vivos os sonhos. Não seja também mais uma daquelas pessoas que faz de tudo para dificultar a vida da humanidade entre o céu e a terra.

GÊMEOS
(21 mai. a 20 jun.)
A sua mente visualiza objetivos fantásticos e eles parecem muito fáceis de serem atingidos. No entanto, o ritmo cotidiano lhe exige sacrifícios supremos e não sobra muito tempo para que essas realizações grandiosas aconteçam.

CÂNCER
(21 jun. a 21 jul.)
A energia que as contrariedades parecem detonar em sua natureza poderia ser rapidamente -e beneficamente- concentrada nas realizações que lhe interessam. O momento não é propício para começar brigas ou discussões. Abstenha-se disso.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Há aspirações ainda maiores do que aquelas que você pretende realizar atualmente e que, por serem mais importantes, haverão de se impor sobre as atuais. Mas isso poderá ser percebido apenas se você mantiver a mente aberta e livre de preconceitos.

VIRGEM
(23 ago. a 22 set.)
Os pequenos assuntos entram em choque com os grandes assuntos, e a vida tende a ficar paralisada por falta de boas decisões. Por mais que isso pareça grave, na verdade, não tem a mínima importância, porque o tempo continua correndo e transformando tudo.

LIBRA
(23 set. a 22 out.)
Se você concentra sua energia no desenvolvimento e preservação de bons relacionamentos, as dificuldades do momento atual serão superadas com relativa facilidade. Mas, se você pretende impor sua vontade acima de todas as outras...

ESCORPIÃO
(23 out. a 21 nov.)
Mesmo que aparentemente não seja este um dos momentos de maior harmonia da sua vida, por trás dos bastidores da realidade se desenvolvem situações muito interessantes e que darão frutos a longo prazo, a muito longo prazo.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Quando uma idéia toma conta de sua mente e você visualiza o objetivo a ser atingido, dificilmente conseguirá protelá-lo. No entanto, essa dificuldade haverá de ser superada, pois o momento atual requer cuidado e paciência.

CAPRICÓRNIO
(22 dez. a 20 jan.)
Nuvens obscuras no horizonte, gritos que assustam, atitudes que semeiam a desconfiança, o panorama é assombroso. No entanto, se escarafunchar um pouco mais em sua alma, perceberá que os sonhos verdadeiros não estão sendo afetados.

AQUÁRIO
(21 jan. a 19 fev.)
Não é momento propício para executar loucuras. As loucuras são sedutoras para a sua natureza, porque, por meio delas, você coloca em movimento toda a sua energia mental. Porém nem sempre os resultados são os esperados.

PEIXES
(20 fev. a 20 mar.)
Pequenas coisas e grandes coisas não podem ocupar o mesmo lugar ao mesmo tempo. Chegou a hora de usar boa parte de sua energia para organizar a bagunça que tomou conta de sua vida. Faça isso para não se perder em caminhos inúteis.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.