São Paulo, Quinta-feira, 25 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES - INÁCIO ARAUJO

NOVAS AVENTURAS DE PIPPI LONGSTOCKING
Bandeirantes, 13h. (The New Adventures of Pippi Longstocking). EUA, 1988, 101 min. Direção: Ken Annakin. Com Tami Erin, Dick Van Patten. Garota órfã de mãe e precoce vive nos Mares do Sul, em companhia de um cavalo e um macaco, à espera de que o pai, um capitão de navio levado certa vez por uma onda, volte para ela. Musical baseado em livro infantil de Astrid Lindgren. Convém não esperar muito.

DUPLA FATAL SBT, 14h.
(Slaughter of the Innocents). EUA, 1993, 104 min. Direção: James Glickenhaus. Com Scott Glenn, Jesse Cameron-Glickenhaus. Jovem gênio dos computadores ajuda o pai, policial, a investigar caso de assassinato em uma pequena cidade. Por conta disso, um homem já foi condenado à morte, mas o policial não está convencido de que ele seja mesmo culpado.

ENCONTRO ÁS ESCURAS Globo, 15h45.
(Blind Date). EUA, 1987, 92 min. Direção: Blake Edwards. Com Kim Basinger e Bruce Willis. Jovem executivo, por obrigação profissional, é convencido a topar um jantar com uma atraente e desconhecida garota. Tudo vai bem até que ela fica bêbada e quase destrói sua carreira. Kim está linda e Bruce Willis, ainda no início de carreira, segura a onda nessa comédia apenas mediana de Blake Edwards.

EM
INTERCINE 1
Globo, 0h35.
A preferência dos espectadores é disputada, aqui, por "Em Busca de um Sonho" (1995, de Sandy Johnson, com Ian McShane, Isaac Hayes) e "Minha Filha" (1990, de Larry Shaw, com Rue McClanahan, Michele Greene).


NOITES DE SEDUÇÃO
Bandeirantes, 1h50.
(Midnight Temptations). EUA, 1995, 85 min. Direção: Ralph Portillo. Com Wendy Hamilton, Casey Mitchell. Estilista que tenta abrir caminho no mundo da moda se complica quando o dono de uma confecção é assassinado. Ela foi a última pessoa a ser vista em companhia dele. Inédito.

INTERCINE 2
Globo, 2h40.
Para a madrugada de quinta, as propostas da emissora são "O Grande Dia na Praia" (Dinamarca/Suécia, Destruir" (Canadá, 1981, de David Cronenberg, com Jennifer O'Neil, Stephen Lack, Patrick McGoohan).

TV PAGA

A beleza em dois tempos

da Redação

"Beleza Roubada" (Eurochannel, 0h) resume bem o cinema de Bernardo Bertolucci.
Existe ali uma aspiração ao mercado norte-americano, tanto que a história diz respeito a uma garota (Liv Tyler) que vai dos EUA para a Itália, depois que a mãe morre, em busca do pai.
Mas, mais que isso, o que importa é a beleza. Seja a da paisagem, seja a de Liv Tyler, seja a dos cenários. O mundo para Bertolucci parece existir para virar arte.
Diferente é o mundo de Atom Egoyan, cujo "Exótica" passa no Telecine 3 (às 21h30). Mundo de desejos tensos, conflitivos, contraditórios, em que a beleza comparece, sem dúvida, mas parece que está lá para ser conspurcada. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Oscar Quiroga: Agora não é hora para fazer acordos
Próximo Texto: MOMA no MAM
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.