São Paulo, Quinta-feira, 25 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO CANAL
TV Globo oficializa mudanças na direção

PATRICIA DECIA
da Reportagem Local

A TV Globo finalmente oficializou a redistribuição de poder na emissora. Daniel Filho é o todo-poderoso da criação. Dirige a Central Globo de Criação e coordena o Conselho de Criação, formado por Carlos Manga, Roberto Talma e ele próprio, que vai "orientar" todos os núcleos.
Na convenção, que durou mais de seis horas, num hotel do Rio, Marluce Dias da Silva anunciou a criação, para Mário Lúcio Vaz, da Central Globo de Controle de Qualidade, voltada para questões éticas, comerciais e de concorrência.
Aloysio Legey assume o Núcleo de Eventos e de Programas Musicais, e Marcelo Campos Pinto é o diretor da Central Globo Jurídica e de Direitos Esportivos, numa fusão dos dois setores.

NOTAS

Band & PM 1
A Rede Bandeirantes fechou um acordo com o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, coronel Rui César Melo, e vai iniciar já na próxima semana uma campanha contra a violência pedindo o endurecimento do Código Penal.

Band & PM 2
A decisão foi tomada anteontem, durante visita do comandante Melo a João Saad, presidente da emissora, e a Johnny Saad, vice-presidente, em que participou também o diretor de jornalismo da Band e do Canal 21, Fernando Mitre.

Band & PM 3
Do seu lado, a PM deve municiar a Bandeirantes com estatísticas sobre a criminalidade em São Paulo. Todos os programas da emissora serão envolvidos na campanha, que falará também sobre o uso de drogas e está sendo tocada em ritmo de urgência.

CLIPE


A Tiazinha Suzana Alves foi pivô de um "barraco" num hotel de São Paulo. Um executivo de sua gravadora, que ela visitava, achou um absurdo a moça assinar ficha de identificação. E atacou de palavrões os funcionários do hotel.

São Paulo e Rio terão campanhas de cidadania na TV. "Salve São Paulo", na TV aberta, e "Rio Bom Cidadão", no canal pago Multishow, abordam problemas como lixo e pichação.

O Prêmio Cultura de Documentários não vai premiar necessariamente o vencedor do festival "É Tudo Verdade". Vai ter júri próprio para a escolha.

O Mundo Livre S.A. estará hoje à noite no programa "Jô Onze e Meia", no SBT.

O Eurochannel exibe, em abril, festival Ingrid Bergman, com quatro filmes da atriz, um por semana, às quartas, às 22h.

E-mail: pdecia@folhasp.com.br


Texto Anterior: Televisão - José Simão: Ueba! Sacoleiros enfurecidos impicham o Paraguai!
Próximo Texto: Teatro: "Figurões" criticam festival de Curitiba
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.