São Paulo, terça-feira, 25 de abril de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA
Até 2002, grupo pretende inaugurar seis salas na cidade
Líder de exibição no país, Severiano Ribeiro vem a SP

free-lance para a Folha

Depois de liderar a exibição de filmes em quase todo o país há mais de 80 anos, o grupo Severiano Ribeiro assinou seu primeiro contrato para atuar também na cidade de São Paulo.
O grupo carioca pretende inaugurar seu primeiro empreendimento na capital em julho de 2002.
"Esse é o primeiro passo de uma grande trajetória", diz Luís Severiano Ribeiro Neto, diretor de programação do grupo. "Foi uma ótima oportunidade e não tínhamos como recusar."
A estréia do Severiano Ribeiro na cidade não será nada tímida. O grupo pretende construir seis cinemas -de 250 lugares cada- no térreo do Brascan Century, conjunto de prédios no bairro do Itaim que será inaugurado em dois anos.
Além das salas do grupo, o empreendimento ainda dará espaço ao hotel Intercontinental, duas torres de escritórios e um centro comercial.
"É uma experiência agressiva, temos de entrar nesse mercado louco de São Paulo com uma postura diferenciada", explica Neto.
A idéia principal do grupo é levar ao público uma linha de filmes diferente daquela que as outras salas apresentam.
"Além do popular, queremos que as pessoas assistam a produções como "Buena Vista Social Club" e "Magnólia". Estaremos em um local de alto poder aquisitivo."
Um dos obstáculos que o Severiano Ribeiro vai encontrar na capital é a grande concorrência. Cinemark, PlayArte, Paris Filmes e Alvorada dominam os pontos mais concorridos.


Texto Anterior: Literatura: Livro decifra sadomasoquismo de Hemingway e Fitzgerald
Próximo Texto: Debate: "A Mídia" é discutida hoje à noite no Tuca
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.