São Paulo, domingo, 25 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS

Record e SBT preparam lançamento

DO ENVIADO AO RIO

A Globo não é a primeira emissora brasileira de TV a exibir programas na íntegra na internet. A caçula das redes, a Rede TV!, já faz isso desde 2001. Ao vivo e de graça. O site da Rede TV! (www.redetv.com.br) recebe cerca de 105 mil visitas por dia. Clicando sobre o ícone de um televisor, aparece uma tela em que há opções: assistir à programação que está no ar no momento ou às gravações que estiverem ocorrendo em dois estúdios da emissora.
SBT (www.sbt.com.br) e Record (www.rederecord.com.br) também se preparam para oferecer na internet, de graça, vídeos de seus programas.
A Record, nos próximos meses, deve começar a veicular vídeos com bastidores das gravações e entrevistas com apresentadores da casa. Terá uma apresentadora só para seu conteúdo virtual.
"Depois, numa segunda fase, vamos colocar programas inteiros. Por fim, planejamos exibir material de arquivo, mas ainda não sabemos quando nem se cobraremos por isso", diz Ricardo Frota, gerente de comunicação da Record, responsável pelo incremento do site da emissora.
O arquivo da Record, que está sendo digitalizado (passo importante para entrar na internet), inclui material histórico, como os festivais de música dos anos 60, além de programas estrelados por Jô Soares e Chico Anysio antes de eles irem para a Globo.
O SBT, que acaba de reformular seu site, prepara-se agora para ampliar sua capacidade operacional para oferecer conteúdo de televisão. A emissora ainda analisa o que irá tornar disponível na internet. Mas será de graça.
A Band (www.band.com.br) ainda não tem projeto de distribuir conteúdo em seu próprio site. Mas o BandNews, canal de notícias do grupo, já está no portal de banda larga BrTurbo. (DC)



Texto Anterior: Portal promete vídeos com agilidade
Próximo Texto: Festa na cozinha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.