São Paulo, sábado, 25 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Filmes

Famoso pra Cachorro  
SBT, 14h45; livre. (In the Doghouse). Canadá, 1998, 105 min. Direção: George Miller. Com Mat Frewer, Rhea Perlman, Trevor Morgan.
Depois de meter seu dono em várias confusões, cãozinho simpático ganha papel em filme. Oh, cães! Eles não largam o pé.

Forças do Destino  
Globo, 16h35; livre. (Forces of Nature). EUA, 1999, 105 min. Direção: Bronwen Hughes. Com Ben Affleck, Sandra Bullock.
Noivo bem comportado prepara-se para o casamento, na Georgia (EUA). No trajeto de Nova York até lá, no entanto, encontra uma garota bem atirada. Quer dizer, carbono de "Levada da Breca" (1938).

Porky's 2 - O Dia Seguinte  
Bandeirantes, 22h50; classificação não informada. (Porky's 2 - The Next Day). Canadá, 1983, 95 min. Direção: Bob Clark. Com Dan Monahan, Wyatt Knight, Mark Herrier.
Novas aprontações dos adolescentes do primeiro filme. O que poderia ser um humor saudavelmente ambíguo, e com erotismo, degringola sob a direção grosseira de Bob Clark.

O Homem sem Sombra 2  
Globo, 23h05; não indicado para menores de 16 anos. (Hollow Man 2). EUA, 2006, 91 min. Direção: Claudio Fah. Com Christian Slater, Peter Facinelli, Laura Regan.
No primeiro filme, o cientista Kevin Bacon experimentava em si mesmo a fórmula da invisibilidade, não conseguia revertê-la e tornava-se, afinal, um vilão. Nesta sequência, um mercenário apossa-se da fórmula da invisibilidade e isso demonstra que o mundo agora é um lugar muito perigoso. Bióloga e policial tentam deter o homem. Inédito.

Apocalipse   
SBT, 23h15; não indicado para menores de 14 anos. (Revelations). EUA, 2005, 180 min. Direção: David Seltzer. Com Bill Pullman, Natascha McElhone, Michael Massee.
Originalmente, uma minissérie com seis capítulos (360 minutos) criada por David Seltzer (seu autor, de fato), em que o astrofísico Pullman e a religiosa McElhone deparam-se com o que parece ser o mistério do fim do mundo e com a necessidade de encontrar a criança que seria o novo Jesus Cristo. Ela é religiosa, e ele não. Para completar, surge uma figura maligna (Massee), disposta a fazer com que, na batalha do Apocalipse, as forças do mal triunfem. A emissora não informa se exibe a versão integral ou um compacto. O "Apocalipse" do apóstolo João está na base de tudo. Inédito.

Rádio Auriverde  
Cultura, 23h40; classificação não informada. Brasil, 1991, 70 min. Direção: Sylvio Back.
Filme de montagem sobre a participação da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial. O filme assume o ponto de vista da Rádio Auriverde, emissora que, durante a guerra, servia aos interesses alemães. É extremamente polêmico. A documentação é de primeira, mas Back a emprega sem precisar a fonte (o que é documentário, o que é ficção etc.), o que não ajuda a esclarecer muito as coisas.

O Colar Mágico  
Bandeirantes, 2h30; não indicado para menores de 18 anos. (In the Heat of the Click). EUA,1997, 88 min. Direção: Brian Rudnick. Com Scott Coppola, Gabriella Hall, John Lazar.
Terceiro e último episódio de série erótica que versa sobre aparelho capaz de fazer maravilhas, em matéria de excitação sexual. Desta vez, ele cai por acaso numa limusine onde duas mulheres estão à procura de um colar mágico cuja magia também diz respeito a poderes sexuais. E por aí vamos.

Enigma do Outro Mundo     
Globo, 3h10; classificação não informada. (The Thing). EUA, 1982, 109 min. Direção: John Carpenter. Com Kurt Russell, Wilford Brimley.
"Remake" do filme produzido e supervisionado por Howard Hawks no início dos anos 50. Aqui Russell é o cientista que chega à Antártida com sua equipe e topa com o ser do outro mundo, que invade os corpos e devora as pessoas. Excelente atmosfera, ótimas cenas e um final fantástico e assustador.
(INÁCIO ARAUJO)


Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Priscila "BBB" tem piercing na perereca!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.