São Paulo, sábado, 25 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMA

Coppola vai a Cannes com longa filmado na Argentina

DA REPORTAGEM LOCAL

Divulgada ontem, a seleção de filmes da Quinzena dos Realizadores (14/5 a 24/ 5) e da Semana da Crítica (14/5 a 22/5), seções paralelas do Festival de Cannes, não inclui longas brasileiros.
A Quinzena dos Realizadores, cujo diretor, Olivier Père, veio ao país neste ano, na tentativa de selecionar filmes, escolheu do Brasil apenas o curta "Superbarroco", de Renata Pinheiro.
O novo longa de Francis Ford Coppola, "Tetro", filmado na Argentina, abrirá a programação da Quinzena, que tem, entre 24 longas selecionados, o norte-americano "I Love You Phillip Morris", com Rodrigo Santoro como um namorado de Morris, papel de Jim Carrey.
Sobre "Tetro", Coppola declarou: "Esse filme encarna minhas primeiras paixões de cineasta e reflete os ideais e objetivos com que sonhava no começo. É tão difícil trabalhar de modo pessoal no cinema hoje, entre os limites da profissão e as realidades comerciais, que é preciso permitir ao seu trabalho ser um grito de independência". A Semana da Crítica exibirá dois curtas da brasileira Vera Egito: "Elo" e "Espalhadas pelo Ar". A seleção oficial do Festival de Cannes traz só um longa do Brasil, "À Deriva", de Heitor Dhalia, na mostra "Um Certo Olhar". Não há títulos do país na disputa pela Palma de Ouro.


Texto Anterior: Woody Allen volta a Nova York em seu novo filme
Próximo Texto: Livros/Crítica/"As Fantasias de Pronek": Bósnio transmite estranheza em obra de linguagem palpitante
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.