São Paulo, sábado, 25 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Delegacia investiga show dos Stones

free-lance para a Folha

A Deatur (Delegacia Extraordinária de Atendimento ao Turista) abriu inquérito na última quarta-feira para apurar as acusações de superlotação e de venda de ingressos falsos para o show dos Rolling Stones, realizado no último dia 13 de abril.
A lotação estabelecida para o espetáculo pelo Contru (Departamento de Controle do Uso de Imóveis) foi de 32.670 pessoas. Segundo estimativa da Polícia Militar, havia cerca de 48 mil pessoas presentes ao local do show, a pista de atletismo do Ibirapuera .
A PM gravou o show em vídeo e encaminhou cópias da gravação à Deatur e ao Contru, juntamente com um boletim de ocorrência, acusando a superlotação. Uma das cópias será encaminhada pela Deatur ao Instituto de Criminalística da Polícia Técnico-Científica, para que o órgão realize a perícia.
O laudo da perícia será anexado ao inquérito da Deatur. Segundo o delegado titular da delegacia, Nathan Rosemblatt, o inquérito visa estabelecer se houve de fato superlotação e, caso esta se comprove, quais teriam sido as suas causas.
O delegado considera, no entanto, "absurda" a idéia de que o excedente de público se deva exclusivamente à falsificação de ingressos. "É inimaginável que mais de 16 mil pessoas tenham comprado ingressos falsos", diz.
A empresa que produziu o show, a Dueto Produções, diz ter o maior interesse no andamento das investigações, para que o problema seja definitivamente esclarecido.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.