São Paulo, sábado, 25 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

QUADRINHOS
Planet Hemp protagoniza revista alternativa

BRUNO GARCEZ
free-lance para a Folha

O universo do grupo carioca Planet Hemp acaba de ser transposto para os quadrinhos. A "Hemp Family Comix", revista de história em quadrinhos que será lançada hoje no Rio, tem os cinco integrantes da banda como protagonistas de duas histórias.
A revista não apresenta apenas quadrinhos, e traz textos com temas que norteiam as letras do Planet Hemp: maconha, repressão aos usuários da droga e os decorrentes problemas com a polícia.
Lançada por uma editora independente do Rio, a Taquara Editorial, a revista foi idealizada por um grupo de fanzineiros que acompanham o trabalho da banda desde o seu início.
Apesar de tratar de temas polêmicos, os responsáveis pela "Planet Hemp Comix" não temem sofrer represálias. "A revista não faz apologia da maconha. Os quadrinhos tratam o assunto de forma satírica e publicamos textos que falam sobre os efeitos da droga. Nosso propósito é divertir, mas também informar", diz Carlos Vinícius Marins, editor da revista.
Inicialmente, a revista-que é mensal- só circulará nas bancas do eixo Rio-São Paulo, com tiragem de 15 mil exemplares.
Segundo Ronald Lima, diretor da Taquara Editorial, se a revista tiver boa vendagem, será lançada nacionalmente e sua tiragem passará a ser de 40 mil exemplares.
O lançamento acontece na festa "Zoeira", na Sinuca Arcos da Lapa, no Rio.

O quê: lançamento da revista "Planet Hemp Comix"
Onde: festa "Zoeira", na Sinuca Arcos da Lapa (rua Riachuelo, 19, Lapa, Rio de Janeiro)
Quando: hoje, a partir das 23h
Preço: R$ 10 (festa) R$ 2 (revista)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.