São Paulo, sexta-feira, 25 de maio de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ANÁLISE

Quer um nome? Irmãos Rocha!

DA REPORTAGEM LOCAL

A cena roqueira independente do Brasil, não é de hoje, cresce e aparece cada vez mais, graças entre outras coisas a festivais do tipo do pernambucano Abril pro Rock, do potiguar Mada e deste Bananada, goiano.
Graças ainda à comunicação via internet e à vasta produção de CDs caseira e/ou de gravadoras independentes, circula em alta velocidade pelo país estimulantes resultados em disco, como de duas bandas indies que foram atrações do festival: a gaúcha Irmãos Rocha! e a local Mechanics.
O quarteto Irmãos Rocha!, que fez seu primeiro show fora do Sul, põe para correr nos guetos indies o vigoroso EP "Quatro Músicas em 5mim33s", rock sujo e retrô cantado em português com pinta de Ramones tocando surf music.
O goiano Mechanics já tem um álbum, bem produzido, cantado em inglês e com encarte caprichado, lançado pela pequena gravadora local Monstro Discos (www.monstrodiscos.com.br), que organizou o Bananada.
O álbum, "Psycho Love", junta todas as influências roqueiras para essa safra jovem, do som industrial ao hard rock básico.
Irmãos Rocha! e Mechanics são apenas dois bons exemplos de que o underground está borbulhando. Só falta as gravadoras grandes e as rádios darem conta.
(LÚCIO RIBEIRO)



Texto Anterior: Música: Festival consolida Goiânia na cena indie
Próximo Texto: Quem é quem indie
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.