UOL


São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2003

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA - BARBARA ABRAMO

@ - ba@folhasp.com.br

Contemplação e criatividade em destaque. Lua nova: dia 29/6, às 15h38, em Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Uma casa firme sob seus pés e um espaço que seja propício à realização de alguns de seus antigos sonhos: eis sua batalha atual! O resto, por enquanto, terá de esperar, porque o seu brilho criativo e mental se fixará mais no mundo interior. A sabedoria virá de dentro de seu mundo interior.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
A palavra certa salva uma situação complicada e abre caminhos. E como este é um tempo em que você pode aprimorar bastante sua expressão, vale a pena investir em tudo o que lhe garanta mais eloquência. Os sentimentos serão mais bem expressos, assim como suas intenções.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mostre como você também sabe compreender seu vizinho, seu parente, seu amigo, sem que para isso seja necessário que ele explique o que não pode ser explicado. Você continuará sendo o mestre das mensagens. Somente o jeito de fazer isso é que mudará. Isso é pura riqueza!

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Enquanto você se compreende, criando maneiras de fazer o que sente, tudo vai bem. Suas razões podem não ser claras e óbvias para o mundo, mas para você elas são, e isso basta por enquanto. Em algumas épocas, a escuridão também é boa conselheira. Nem só de ação e lógica o mundo é feito.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
A admiração ocorre quando você percebe o que brilha no caráter dos seres humanos. Se este é um tempo em que você não consegue sentir admiração por ninguém -nem por si mesmo(a)-, é porque o atual ciclo é de revisão, crítica e profundidade de visão. Não se force a nada.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Mais vale uma teia forte de contatos sociais do que mil sonhos que não são compartilhados -pelo menos agora! Esforce-se para estabelecer vínculos mais fortes com aqueles que lutam por um amanhã que se assemelha ao seu. Empenhe-se em sobreviver ao tacanho.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
É bom parar um pouco e conferir se aquele alvo, tantas vezes desejado, ainda possui significado para você. E se você descobre que o objetivo está agora distante de suas preocupações, que tal concentrar sua atenção e seu cuidado em algo mais fresco, novo, ainda que pouco compreendido?

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Você pode seguir de templo em templo, buscando saídas, respostas, nortes, rumos mais seguros que lhe forneçam motivos para prosseguir. Tem dias em que qualquer ritual basta, mesmo que seja aquele mais simples. Não se ligue na coerência, mas na força do gesto ritualístico.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Um descanso para a alma atormentada: é disso que você precisa para chegar a bom termo consigo mesmo(a). Esse descanso não é feito de nada especial. Um canto qualquer em que se sinta bem, confortável e familiar servirá. Um lugar em que ninguém cobre nada de você é melhor ainda.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Se você não se cansou nunca de trabalhar duro, por que então essa distância dos outros seres? Porque nessa labuta, nessa luta sem trégua, você deixou de lado o gesto íntimo, o tempo para nada, a conversa sem utilidade, que acabam dando estofo e graça à subida. Agora, recupere esse tempo.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Um trabalho feito sem coração acaba cansando, deixando você mal. Da mesma forma, se a relação com o colega do lado não tem calor, você se isola, buscando outros mundos, talvez futuros. Pois saiba que de você pode partir o primeiro gesto de reconhecimento, de graça, de união.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Cada pequena semente plantada com fé e no segredo da intenção brotará. Mas é importante que você cuide dela constantemente agora, dando atenção suficiente para que ela ganhe raízes. Se ela nasce de uma síntese perfeita entre você e um sonho, entre você e o futuro, tanto melhor.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.