UOL


São Paulo, quarta-feira, 25 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

Um Craque Animal
Record, 14h.
 
(Soccer Dogs - The Movie). EUA, 99, 98 min. Direção: Tony Giglio. Com James Marshall, Olivia d'Abo. Time de futebol que perdeu seu melhor jogador ganha um importante: Lincoln. Um cachorro, é evidente.

Gremlins 2 - A Nova Geração
Globo, 15h40.
   
(Gremlins 2 - The New Batch). EUA, 90, 106 min. Direção: Joe Dante. Com Zach Galligan, Phoebe Cates, Christopher Lee. Joe Dante requenta a idéia do primeiro "Gremlins". Gizmo volta a se molhar e se multiplicar em mil endiabrados monstrinhos. Saídas originais em relação ao filme original garantem o interesse.

O Resgate
SBT, 15h45.
 
(The Rescue). EUA, 88, 98 min. Direção: Ferdinand Fairfax. Com Marc Price, Charles Haid. Quatro militares norte-americanos são presos e acusados de espionagem na Coréia do Norte. Os EUA ficam na moita, por motivos políticos. Os filhos dos militares organizam uma missão de resgate. Caso de amor filial que deriva para cinema "trash".

Vírus
Record, 22h.
 
(Virus). EUA, 98, 100 min. Direção: John Bruno. Com Jamie Lee Curtis, William Baldwin. Tripulação de um rebocador entra em navio russo abandonado. Ou aparentemente abandonado, já que ali forças alienígenas planejam formas macabras de tomar o mundo. E a parte boa do elenco é cruelmente vitimada pelo vírus dos filmes bestas, contra os quais não há vacina.

Intercine
Globo, 1h45.

Os candidatos à exibição na quarta são "A Mulher do Chefe" (86, de Ziggy Steinberg, com Daniel Stern, Christopher Plummer) e "Dez Minutos para Morrer" (83, de J. Lee Thompson, com Charles Bronson, Lisa Eilbacher).

Duas Mulheres
Globo, 3h35.
  
(La Ciociara). Itália/França, 61. Direção: Vittorio de Sica. Com Sophia Loren, Eleonora Brown. Viúva (Loren) abandona Roma no momento em que se intensificam os bombardeios sobre a cidade, durante a Segunda Guerra. Sua peregrinação pela Itália lhe mostrará várias facetas da guerra. Neo-realismo requentado que ganhou Palma de Ouro em Cannes e deu o Oscar de melhor atriz a Loren. (IA)

Radicalidade que cria poesia

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Em "A Flor do Meu Segredo" (Telecine Emotion, 23h45) as identidades vivem sendo perdidas, ou trocadas. Amanda Gris, a romancista popular, torna-se romancista séria a poder de sofrimento. O crítico do jornal "El País" torna-se Amanda Gris (isto é, escreve um livro no estilo dela) por se identificar com ela, isto é, por amá-la.
Não são os únicos com quem isso acontece ao longo da história. E talvez não seja muito certo falar de perda. Esses personagens que se desdobram, se descobrem outros, fatalmente se enriquecem nessa operação. Na sinceridade mais espantosa, na traição abjeta, no roubo ou na honestidade, o que têm em comum esses personagens de Pedro Almodóvar é que concebem suas experiências como extremas. Da radicalidade vem sua poesia.


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Ronaldinho Gaúcho é a Mulata Globeleza!
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.