São Paulo, sábado, 25 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Liga de pequenas editoras sai da Bienal

DA REPORTAGEM LOCAL

Num comunicado divulgado anteontem, a Liga Brasileira de Editoras (Libre), de que faz parte a Cosac Naify, entre outras, cancelou sua participação na Bienal do Livro de São Paulo em 2006, alegando que, antes do sorteio de estandes, um espaço no pavilhão Imigrantes foi destinado à Libre, numa decisão unilateral.
"Assim, a Libre informa que não participará da Bienal de 2006 (ainda que libere seus associados para fazê-lo)", diz o comunicado, assinado pelo presidente da instituição, Angel Bojadsen, para quem a Bienal parece desinteressada em viabilizar a participação de pequenos expositores.
Numa carta-resposta divulgada ontem, a Câmara Brasileira do Livro (CBL), que promove a Bienal, afirma que a Libre desconhece as dificuldades para se organizar um evento como a Bienal, em relação à limitação de área física, ocupação de espaços e circulação de público. A CBL afirma que as mudanças foram aceitas pela maioria dos associados. "Prova disso é que em apenas dez dias foram vendidos mais de 80% dos espaços no Pavilhão Imigrantes, inclusive para associados da Libre."


Texto Anterior: Heróis revivem vigor de Thompson
Próximo Texto: Vitrine Brasileira
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.