São Paulo, sábado, 25 de agosto de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DEBATE

Diálogos Impertinentes analisa indústria prêt-à-porter

Especialistas discutem a relação entre moda, arte e capitalismo

DA REPORTAGEM LOCAL

A influência da economia globalizada na tendência da moda foi um dos pontos discutidos na série Diálogos Impertinentes. O debate faz parte de um programa promovido pela Folha, pela PUC de São Paulo e pelo Sesc.
A análise sobre moda foi no último dia 30, na PUC, e teve participação de Glória Kalil, autora do livro "Chic - Um Guia Básico de Moda e Estilo", e de Dario Caldas, sociólogo, doutorando na Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais, em Paris, e autor do livro "Universo da Moda". A mediação foi feita por Mario Sergio Cortella, professor do departamento de teologia da PUC, e Bernardo Ajzenberg, ombudsman da Folha.
Kalil e Caldas falaram sobre a proximidade entre moda e arte na contemporaneidade. Ela disse que a definição de tendências é mais ligada a aspectos econômicos do que a artísticos. Dario concordou e ressaltou a forte ligação entre moda e globalização.



Texto Anterior: Literatura: Sontag medita sobre autotransformações
Próximo Texto: Panorâmica - Dança: Ballet Kirov tem sessão extra dia 1º
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.