São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

@ - Barbara Abramo

Mercúrio, Marte e Netuno sinalizam acidentes, disputas graves e agressões. Lua minguante: amanhã, às 12h18, em Gêmeos

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Astral tenso demais se assemelha a um campo minado, cheio de armadilhas para você ver seu dinheiro sumir pelo ralo e seus recursos serem dispersos sem deixar rastro. Se possível, evite sair às compras, deixe para outro dia. Amigos em dificuldade enevoam seu julgamento; recuse pressões!

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Seria bem melhor se você pulasse o dia de hoje. Como isso não é possível, fique de olho nas perturbações à sua volta. Faça o que for preciso -dentro da ética, é claro- para que elas não respinguem em você, psiquicamente. Não vá perder seu tempo com temas relativos a profissão e trabalho.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Mantenha-se na maior discrição possível. O perigo de ser levado a assumir o papel de boi de piranha num assunto de recursos de amigos, colegas ou entidades está grande hoje. As fofocas podem aumentar bastante, e servem a um propósito definido: ocultar a verdade por meio de censuras morais.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Céu conturbado traz pressão na alma do canceriano, esse ser pacífico e que costuma criar pouca agitação à sua volta. Mas hoje você sente que seria bom fazer alguma coisa de verdade. O futuro preocupa, e você briga com amigos por causa disso. Há algo enganoso em certas dívidas. Calma!

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Você pode ser um daqueles que tem moral para virar a mesa. No alto, Marte e Lua obrigam-no a expor facetas que ficariam melhores na privacidade. Mas não tem jeito: sendo um paladino da realidade, você irá arremeter contra Netuno, que confunde seus parceiros, com sua inteligência sagaz.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
A sua vontade moverá montanhas hoje! Saiba ler os sinais, especialmente os que ficam à sua volta. Observe bem, sonde e pesquise. Discriminar é preciso, e pode ser mais difícil fazer isso hoje devido à alta carga de impulsividade, que detona também confusão e engano no campo do trabalho.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Netuno significa névoas, confusão e distorção da realidade em nome de ilusões. Marte significa a vontade e a paixão. Mercúrio, o raciocínio. Estes três astros, em tensão no céu, simbolizam bloqueio na comunicação e comprometem seus projetos futuros. Peça tempo e espere a poeira baixar.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Dia delicado para assuntos ligados a parcerias! Saiba ser discreto, evitando situações constrangedoras. Diminua a pressão ambiente lançando mão de altas doses de ceticismo a respeito de boatos e de fofocas. Armadilhas reais se escondem sob jogos mentais de gosto duvidoso, no trabalho.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Cuidado para não se unir aos grupos errados hoje! Mercúrio em Leão, oposto a Netuno e em quadratura a Marte, pode significar armações para derrubar um superior ou chefe. Se você quer agir corretamente, evite entrar nisso. Há ainda muita informação a ser verificada. Quase nada é verdade.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Seu ímpeto conquistador continua alto hoje. Porém, se o assunto envolve recursos compartilhados, evite bater o pé para provar que você é independente. Orgulho de lado, capricorniano, porque não é assim que você conseguirá realizar seu intento! Filhos e amantes podem provocar sua ira.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Cuide para não ser você o agente da confusão no ambiente em que vive. Vago, distante e prometendo o que jamais irá cumprir, você pode espalhar o engano por onde andar. Seja claro e aposte firme no que de bom o Sol em Virgem traz para você: a consciência de que pode ser aperfeiçoado.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Idealismo leva a enganos de julgamento. Você quer salvar a humanidade, mas há dias melhores para fazer isso, acertando o alvo e sem se prejudicar espiritualmente. Hoje você está mais sensível a reagir segundo seus preconceitos, sem pensar mais a fundo nas conseqüências de seus atos.


Próximo Texto: Filmes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.