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São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

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TELEVISÃO

MTV fará campanha no Dia da Criança

Renato Rocha Miranda/TV Globo
PONTAPÉ Bruno Garcia, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho e Wagner Moura em gravação, na semana passada, das primeiras cenas de "Sexo Frágil", que irá substituir "Os Normais", na Globo

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

Emissora dirigida ao público de 18 a 29 anos, a MTV dedicará dez horas de sua programação do próximo dia 12, Dia da Criança, a uma campanha sobre os problemas da infância e adolescência. Segundo Zico Goes, diretor de programação, a MTV passará a fazer especiais sobre o tema todos os anos, no dia 12 de outubro, como já ocorre em 1º de dezembro, dedicado ao combate à Aids.
A campanha faz parte de um acordo da emissora com o Ministério Público do Estado de São Paulo, firmado no início do ano. Em troca, o Ministério Público desistiu de prosseguir com ação judicial contra a MTV, por ter a emissora exibido no ano passado vinheta em que apareciam imagens subliminares de mulheres em práticas sadomasoquistas.
"A idéia da campanha já existia antes da ação, mas entrou no acordo", diz Goes. Desde março, a MTV exibe um programete mensal de cinco minutos, o "Pacto MTV", com temas como prostituição e trabalho infantil.
No dia 12, o "Pacto MTV" será ampliado. Das 12h às 22h, todos os programas, vinhetas e intervalos dessa faixa serão dedicados à campanha. Serão exibidos videoclipes que abordam a questão, reportagens e depoimentos de artistas e crianças. Às 19h30, haverá um "Buzzina" especial.
Não haverá programas infantis. "A idéia é falar para o público jovem sobre a questão da infância", afirma Zico Goes.

OUTRO CANAL

Exclusão
A comissão que será criada pelo Ministério da Justiça para revisar as regras de classificação etária de programas não terá membros das TVs. Para acalmar a provável chiadeira das redes, o ministério irá fazer audiências públicas para discutir o assunto.

Revisão
A Globo deve realizar no início do ano que vem um novo encontro de "criação", com todos os diretores e autores da emissora, como o ocorrido há quase um mês. O primeiro escalão da Globo reclama a falta de novas idéias para sua programação.

Água fria 1
Carlos Massa, o Ratinho, desistiu, pelo menos por enquanto, de virar produtor executivo de filmes para cinema. Assíduo telespectador das sessões de filmes nacionais antigos da TV Cultura, Ratinho se entusiasmou com a idéia após assistir a um longa de Mazzaroppi.

Água fria 2
O apresentador do SBT, no entanto, mudou de idéia após conversar com a produtora Paula Lavigne, mulher de Caetano Veloso, com quem aprendeu que fazer cinema no Brasil é coisa para quem tem muita paciência e quase nenhuma perspectiva de lucro.

Astúcia
Durou pouco o retorno do seriado "Chapolin" à grade vespertina do SBT. O programa, que vinha dando médias de 4 pontos no Ibope, saiu do ar nesta semana.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


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