UOL


São Paulo, quinta-feira, 25 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Satyros comemoram a primavera por 78 horas

FREE-LANCE PARA A FOLHA

A chegada da primavera na pouco bucólica praça Roosevelt (SP) será lembrada pela companhia Os Satyros durante 78 horas.
"Satyrianas, uma Saudação à Primavera" ocupará as duas sedes do grupo, que completa na estação 14 anos, com um festival de atividades ininterruptas ligadas ao teatro, à música, às artes plásticas, à poesia e a debates culturais.
"Na primeira edição, em 91, vivíamos um momento complicado no Brasil. A idéia foi criar uma vigília cultural, de resistência mesmo. E de reflexão", afirma o ator Ivam Cabral, 35, curador das Satyrianas, ao lado de Dulce Muniz e Rodolfo García Vázquez.
O evento começará às 18h de hoje, com uma lavagem ecumênica da praça. A Rádio Livre Satyros 88,7 FM será inaugurada e transmitirá a programação. Uma homenagem ao editor e ensaísta Jacó Guinsburg será prestada. Quinze espetáculos e leituras -"Antígona", "A Filosofia na Alcova" e "Hotel Lancaster" são os destaques- serão encenados.
Entre as mais de 200 pessoas envolvidas, estarão presentes aos debates os atores Paulo Autran e Juliana Carneiro da Cunha, os escritores Marcelo Mirisola e Fernando Bonassi, colunista da Folha, os filósofos Paulo Arantes e José Arthur Giannotti, os jornalistas da Folha Sérgio Dávila e Valmir Santos, o poeta Mário Chamie. A programação completa pode ser encontrada no site www.satyros.com.br. (PID)


SATYRIANAS, UMA SAUDAÇÃO À PRIMAVERA. Onde: Espaço dos Satyros Um e Dois (pça. Roosevelt, 214 e 184, SP, tel. 0/xx/11/3258-6345). Quando: de hoje a domingo. Quanto: R$ 5 (espetáculos) e entrada franca (debates).


Texto Anterior: Espetáculo "aconteceu ao contrário"
Próximo Texto: Festival do Rio: Pelo "character", Welles defende o humano
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.