São Paulo, segunda-feira, 25 de setembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Debate

Série discute o ceticismo e a música

DA REPORTAGEM LOCAL

A série "Diálogos Impertinentes" apresenta hoje os debates "O Ceticismo", com transmissão ao vivo às 20h30, e "A Música" às 18h, gravação que será exibida em 30 de outubro.
O primeiro tema terá participação de Plínio Junqueira Smith, doutor em filosofia pela USP, e Gustavo Bernardo Krause, doutor em literatura comparada.
O segundo tema, "A Música", será discutido pelo maestro Júlio Medaglia e Luís Antonio Giron, doutor pela USP, musicólogo, crítico, jornalista e escritor.
O mediador será Mario Sergio Cortella, ex-editor do caderno Dinheiro, que, no último encontro, gerou polêmica entre as convidadas Branca Jurema Ponce e Lisete Arelaro, ao citar a notória frase do educador Paulo Freire, "ninguém educa ninguém, as pessoas educam-se reciprocamente e em relação".
Enquanto Branca acredita que "ele enfatizava aquilo que não havia sendo enfatizado, educação não é informação, é diálogo", Lisete disse que "educação é um ato político porque tem intenções. Não um ato político partidário, mas quando se educa, se educa para alguma coisa".


DIÁLOGOS IMPERTINENTES
Quando:
hoje, às 18h (gravação) e às 20h30 (transmissão ao vivo)
Onde: Tuca Arena (r. Monte Alegre, 1.024, tel. 0/xx/11/3670-8455) e pela Sesc TV nos canais 3 da Sky, 10 da Tecsat, 211 da DirecTV.


Texto Anterior: Americanos se rendem aos latinos
Próximo Texto: Crítica: "Último Tango" é réquiem de um certo mundo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.