São Paulo, domingo, 25 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ROCK IN RIO 2011

Festival aposta em dia dos metaleiros

Evento aprende lição e não mistura gêneros de público fiel; Metallica é a banda mais aguardada a se apresentar hoje

Palco menor terá parcerias entre grupos nacionais, como Sepultura e Angra, e convidados gringos

MARCO AURÉLIO CANÔNICO
DO RIO

Para um festival que já misturou Iron Maiden e Ney Matogrosso, AC/DC e Eduardo Dusek, Megadeth e Lobão -com resultados infelizes-, até que o Rock in Rio parece ter aprendido.
As atrações de heavy metal estão juntas num único dia, hoje (com exceção do System of a Down), e sem nenhum "intruso" se arriscando a levar vaias ou mesmo latas na cabeça.
O Metallica, que esteve no Brasil no ano passado sem passar pelo Rio, é o nome mais aguardado da noite.
A banda, que gravou disco com Lou Reed ("Lulu", a ser lançado em 31 de outubro), deve fazer um show calcado no repertório antigo, com músicas como "Creeping Death", "Master of Puppets", "One" e "Fade to Black".
Os "headbangers" podem ainda torcer por um encontro entre o quarteto americano e o Motörhead de Lemmy Kilmister, que toca mais cedo -o Metallica costuma tocar covers da banda inglesa.
Visitante frequente do país, a ponto de ter escrito uma canção chamada "Going to Brazil" (presença certa no repertório, assim como "Aces of Spade" e "Overkill"), o Motörhead mantém sua fama de ensurdecedor e conta com o carisma, o baixo e a voz de seu líder, Kilmister.
Entre eles e o Metallica, se apresentam os mascarados do Slipknot -cujo vocalista, Corey Taylor, faz jornada dupla no festival, já que tocou ontem com o Stone Sour.
Abrindo o palco principal, a partir das 19h, estarão os brasileiros do Glória, seguidos pelo Coheed and Cambria, estreando no Brasil.
A principal banda brasileira de metal, o Sepultura, foi escalada para fechar o palco menor tocando com os franceses do Tambours du Bonx.
Além deles, o espaço terá mais duas bandas nacionais com convidados gringos: o Angra recebe a finlandesa Tarja Turunen (ex-vocalista do Nightwish) e os paulistas do Korzus se unem ao Punk Metal Allstars, um apanhado de integrantes de bandas como Dead Kennedys e Misfits.
Um encontro entre o "countrycore" do Matanza e o rapper BNegão (ex-Planet Hemp) dá início ao dia pesado, a partir de 14h40.

NA TV
Rock in Rio
Exibição dos shows
QUANDO o Multishow transmite os shows do palco menor, ao vivo, a partir das 16h30 (no site multishow.com.br, a partir das 14h40); às 19h, vai para o palco principal; a Globo exibe compacto às 23h55



Texto Anterior: Amor entre idosos ganha as telas na nova novela das 18h
Próximo Texto: Katy Perry, nova rainha do pop, toca em SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.