São Paulo, sexta, 25 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro de independentes acaba hoje

de Nova York

Encerra-se hoje a 20ª edição do Independent Feature Film Market (IFFM), o principal encontro para negócios do cinema independente em Nova York. O evento diferencia-se do Sundance Festival pois não está aberto ao público e projeta também filmes não terminados.
Neste ano, mais de 400 produções independentes, em variados estágios, são apresentadas. Já prontos, vieram 101 longas de ficção e 18 documentários.
O Brasil marcou presença no fórum de novos projetos "No Borders" (Sem Fronteiras). Entre os 50 roteiros à disposição de potenciais co-produtores estavam dois longas nacionais apresentados sob a chancela do CineMart, de Roterdã (Holanda): "Dois Córregos", que Carlos Reichenbach já está finalizando, e "Cinema, Aspirina e Urubus", que o pernambucano Marcelo Gomes disse à Folha pretender rodar no final do próximo ano.
O IFFM-98 reuniu cerca de 1500 profissionais de cinema, entre produtores, distribuidores, cineastas e representantes de festivais. As atividades paralelas incluíram debates e seminários.
A principal premiação, o Gotham Award, celebra destaque da cena independente no ano que passou, e não filmes ou projetos apresentados pelo evento. O grande homenageado na cerimônia de anteontem à noite foi o veterano cineasta nova-iorquino Sidney Lumet, 74. O diretor de "Rede de Intrigas" recebeu o prêmio pela carreira. (AL)



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.