São Paulo, sexta, 25 de setembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DECLARAÇÕES DE FUTUROS PRESIDENTES

"Este pequeno presente de aniversário é o primeiro sério esforço de Hubby como um autor, e ele espera que você use pelo menos uma pequena parte para algo realmente e verdadeiramente seu, que não caia no lugar- comum de roupas brancas ou dos feitos do bebê."
Carta de Franklin Roosevelt para Eleanor Roosevelt, em 1915, quando era assistente do secretário da Marinha
²
"Querida menina,
Eu espero que você nunca tenha de ler esta nota, porque é mantida em um envelope que deverá ser aberto apenas em caso de um acidente comigo. Mas, se isso acontecer, você vai receber, dessa forma, pelo menos uma certeza a mais de que eu amo apenas você, que eu fui o homem mais afortunado em ter você como minha mulher e que eu sou orgulhoso do nosso filho. Ele é o que é apenas porque teve você como mãe. Portanto não se aflija se eu partir nessa guerra. Eu espero ter deixado um nome do qual você nunca precise sentir vergonha, e que seja universalmente conhecido que eu fiz meu dever da melhor maneira, segundo minha habilidade. Não gaste tempo com luto, você ainda pode fazer um número de pessoas felizes neste mundo, e esse é o mais certo caminho para sua própria felicidade. Com todo o meu amor. Sempre o seu amor, por todos esses anos."
Dwight D. Eisenhower, como comandante das forças aliadas durante a Segunda Guerra, para sua mulher, Mamie, no seu aniversário de 27 anos, com instruções para que fosse entregue apenas se morresse
²
"Com o mesmo vale que este portador marcou um encontro com você na última noite, eu, pela presente, ordeno- lhe dar a ele tantos beijos e tantas horas de sua companhia, depois das seis horas da tarde, quantos ele lhes pedir e cobrá-los da minha conta."
John Adams, que chamava sua mulher de "Abigail, minha adorável", em 7 de outubro de 1762



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.