São Paulo, Segunda-feira, 25 de Outubro de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor começou com videoclipes

de Nova York

David Fincher, o diretor de "Clube da Luta", reúne em seu último filme uma combinação de todas as características que já apareceram em seus trabalhos anteriores: os videoclipes.
Embora ainda hoje faça clipes -ele tem uma produtora que também realiza comerciais-, Fincher é mais conhecido mesmo como diretor de cinema.
Sua carreira começou com "Alien 4" -sem nunca ter feito um filme, recebeu a tarefa de dirigir uma série que acumulava bilheterias e orçamentos de grande produção. Depois vieram "Alien 5", "Seven" e "O Jogo", com enredos cheio de ação.
As primeiras imagens de "Clube da Luta" viajam pelo cérebro do narrador em alta velocidade até chegar ao calibre de uma arma apontada para a sua garganta. Junto com a trilha sonora e os cortes rápidos, está dado o clima de videoclipe.
Outro traço comum são os ambientes escuros e um certo tom underground. Diálogos curtos e contundentes, cheios de tiradas sarcásticas, completam o pacote de Fincher. (MG)


Texto Anterior: Touros indomáveis
Próximo Texto: Filme usa banha humana para descobrir quem somos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.