São Paulo, quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mônica Bergamo

@ - bergamo@folhasp.com.br

CINEMINHA

Serra, o debate e as férias do garoto mineiro

Divulgação
Serra entre Fabiano Gullane, Carlos Alberto Kalil, Cao Hamburger e Caio Gullane


Que debate de Geraldo Alckmin com o presidente Lula, que nada. O governador eleito de SP, José Serra (PSDB-SP), preferiu ontem ir ao cinema a ver o duelo dos presidenciáveis na TV Record.
 

Na hora do debate, Serra estava assistindo à história de "Mauro, um garoto mineiro de 12 anos, que adora futebol e jogo de botão", como informa a sinopse do filme, "O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias", de Cao Hamburguer. Os pais fogem de SP por serem perseguidos pela ditadura e o menino fica com o avô. No fim do filme, muita gente chorou.
 

Já os tucanos que estavam no estúdio da Record com Alckmin não sabiam o que responder sobre a ausência de Serra. "Ele está em Curitiba", dizia o empresário João Doria, organizador de um almoço de adesão a Alckmin anteontem -ao qual Serra também faltou. "Ele devia estar cansado", palpitou depois José Henrique Lobo, coordenador da campanha tucana.
 

Depois do filme, Serra foi à festa organizada pelos produtores, na Cinemateca Brasileira. Ficou lá até depois da 1h. Com comidinhas de Nina Horta, a balada teve exclusivo pocket-show da banda Zamarim, que tocou um repertório de música Klezmer Judaica, e o produtor musical e DJ Bid comandando as pick-ups.

SUPERMERCADO
Em comum acordo com José Serra, o governador de SP, Cláudio Lembo, suspendeu ontem todas as licitações em andamento no Estado. Compras, só aquelas que não ultrapassem os R$ 300 mil, e mesmo assim em casos emergenciais para saúde, segurança pública e Febem. Serra deve passar um pente fino em tudo para decidir quais serão as prioridades de seu governo. Não quer pegar um pacote pronto de obras e medidas com a obrigação de tocá-las adiante.

DOIS EM UM
O objetivo principal da medida, na verdade, era suspender duas propostas que Serra quer estudar melhor: uma PPP (parceria público-privada) com a Sabesp e o projeto de se passar informações pessoais dos paulistanos para serem geridas por empresas privadas, que administrariam esse banco de dados. A idéia, menina dos olhos do secretário Saulo de Castro, da Segurança, foi bombardeada por juristas que a consideram um risco à privacidade dos cidadãos.

BUSCA TUCANA
No almoço de artistas com Alckmin, na segunda, no clube Pinheiros, João Doria Jr. usou o microfone entre um discurso e outro para anunciar um "problema técnico": a chupeta de Isabela, neta de Alckmin, que estava sentada no colo de Lu Alckmin, tinha caído no chão. "Teremos sérios problemas se não a encontrarmos", disse. Depois do anúncio, a chupeta foi entregue à pequena dona.

HOMEM VERTICAL
Oscar Niemeyer anda chateado. Depois de passar dez dias num hospital por causa de uma fratura no quadril, o arquiteto voltou ao apartamento em Ipanema animado com a possibilidade de trabalhar normalmente. O problema é que, em recuperação, não pode ficar em pé. E Niemeyer, 98 anos, não gosta de desenhar sentado.

MIL E UMA NOITES
O grupo de teatro Satyros fechou parceria com teatros vizinhos da praça Roosevelt para comemorar os 17 anos da companhia. Espaço Parlapatões, Teatro Fábrica de São Paulo e outros vão encenar espetáculos durante 78 horas ininterruptas, em novembro.

SEM CORNER
Li Camargo, responsável pelas compras de moda masculina internacional da Daslu, interrompidas quando a loja passou a ser investigada pela Polícia Federal, saiu da butique depois de oito anos nela. "Foi melhor para mim e para eles."

CLAREIRA
Miguel Reale Jr. será empossado amanhã na cadeira da Academia Paulista de Letras que já foi ocupada por seu pai, Miguel Reale. Lança também seu novo livro, "Escuridão na Clareira", um romance policial.

DOCE DÚVIDA
Disputa no cinema americano: Robert Redford, Danny De Vito e Spike Lee convidaram Tom Cruise para atuar em seus próximos longas-metragens. O ator avalia as propostas.

CURTO-CIRCUITO

ANA LUCIA RIBEIRO lança hoje a biografia "O Gosto de Vera", da atriz Vera Holtz, às 19h, no lobby do teatro Frei Caneca.
ESTHER PROENÇA SOARES ministra aula de etiqueta, hoje, na escola Wilma Kövesi de Cozinha, às 19h, em Pinheiros.
A MOSTRA "MEMÓRIA ESPM 55 Anos" fica em cartaz até 3 de novembro, na instituição (rua Doutor Álvaro Alvim, 123).
O CANTOR WILSON SIDERAL se apresenta hoje no clube Disco (rua Professor Atílio Innocenti, 160, Itaim Bibi).
JULIANA LEWKOWICZ e Fernanda Vidigal inauguram a loja de sapatos Pollignanno Al Mare, hoje, às 17h, nos Jardins.
É HOJE O COQUETEL de lançamento do projeto Claro A, na NK Store (rua Sarandi, 34, Jardins), a partir das 19h.


Texto Anterior: Crítica/"O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias"
Próximo Texto: João Pereira Coutinho: As boas colheitas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.