São Paulo, Quinta-feira, 25 de Novembro de 1999 |
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FOTOGRAFIA Albert Watson fez fotos para a campanha da Lucky Strike Fotógrafo de moda chega ao Brasil em pôsteres e cartazes
de Nova York Aos 57 anos, Albert Watson é um dos mais prestigiados fotógrafos de moda do mundo. Com 28 anos de carreira, dois livros publicados, trabalhos expostos nas mais importantes galerias dos Estados Unidos, 270 capas da revista "Vogue" e dois livros sendo preparados para lançamento no ano que vem, ele é pouco conhecido no Brasil, onde nunca expôs. Mas, em janeiro de 2000, suas fotos começarão a aparecer em São Paulo, em painéis gigantes colados nas paredes de prédios e aeroportos e em pôsteres, trazidas pela campanha publicitária da marca de cigarro Lucky Strike, que será lançada em janeiro do ano que vem. A campanha inclui nove fotos de Watson e comerciais dirigidos por outras estrelas do ramo, como o diretor de fotografia Janusz Kaminski, que já ganhou Oscars por seu trabalho em "A Lista de Schlinder" e "O Resgate do Soldado Ryan". A intenção da campanha, produzida pela agência DM9, é atrair o público jovem e com poder aquisitivo elevado, transmitindo com fotos e comerciais a idéia de sofisticação e de bom gosto. Na TV os comerciais só serão veiculados, a partir deste mês, em canais para público segmentado, como MTV, GNT, Globonews e Telecine. No caso do escocês Watson, serão nove imagens diferentes que também vão ser vendidas em pôsteres em lojas de cigarro. "O que me interessa no trabalho é a precisão das imagens, a tensão entre elas e a reação que possam causar em quem as vê", afirmou Watson à Folha. É isso que o paulistano vai conferir, ainda que numa campanha publicitária. (MALU GASPAR) Texto Anterior: Patrimônio histórico: Templo de candomblé é tombado na BA Próximo Texto: Artes Plásticas: Edemar Cid Ferreira explica evento a senadores em Brasília Índice |
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