São Paulo, quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Crítica

Biografia encanta com rostos e olhares

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Não sei quem foi Loretta Lynn. Só sei que foi biografada em "O Destino Mudou Sua Vida" (TCM, 17h20; 12 anos) num filme nem tão memorável assim de Michael Apted.
Não é tão memorável, mas não consigo esquecê-lo. Ou antes, não consigo esquecer os rostos que circulam por ali. Um deles, o de Sissy Spacek, que faz Loretta, mulher do fim do mundo dotada (sempre segundo o filme) de um inato talento musical.
O outro é o de Tommy Lee Jones, que faz o marido dela. A julgar pelo lugar de onde vêm, o certo seria ele oprimi-la até que murchasse.
Mas não: ele percebe e reconhece esse talento. Também o incentiva, é claro, o que faz com que o filme tenha poucas contradições.
Seu encanto vem de certos olhares, da maneira de dispor os rostos, de certas roupas, do andar dos personagens.
"Hannah e Suas Irmãs" está na grande mostra de Woody Allen no CCBB de São Paulo. Para quem for de outras cidades: hoje o filme passa no TC Cult, às 22h (12 anos).


Texto Anterior: O melhor do dia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! Serra, filho do Zé do Caixão!
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.