São Paulo, terça-feira, 25 de dezembro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TELEVISÃO

Globo e Record tentam tirar Barretos do SBT

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

O SBT poderá perder em 2002 os direitos de exclusividade em televisão da rentável Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos, o maior evento do gênero na América Latina. TV Globo e Record, que já tiveram os direitos da festa, também disputam a edição do ano que vem. Até março, o SBT tem prioridade na negociação.
A festa de Barretos, que ocorre em agosto, não é um bom produto de ibope, mas é comercialmente lucrativo. Em 2001, o SBT pagou R$ 2 milhões para tirar os direitos da Globo. E só em cotas de patrocínio das transmissões faturou R$ 24 milhões.
A cobertura da emissora ao evento, no entanto, frustrou os organizadores. O SBT só promoveu a festa em horários de audiência relativamente baixa, como a programação infantil e o extinto "Programa Livre" noturno.
O clube Os Independentes, que promove a festa, tende em 2002 a abrir mão da venda de exclusividade para TV. Só não o fará se faltar dinheiro. Acredita que abrindo o evento para todas as emissoras terá melhor exposição e mais público. No ano que vem, as duplas sertanejas "top de linha" deverão dar lugar a bandas de rock.

OUTRO CANAL

Papito
A Band queria colocar o VJ Marcos Mion no ar já no início de janeiro, mas vai ter que esperar pelo menos até o final do mês. Mion tem contrato com a MTV até dia 31. E seu projeto de programa na Band está um pouco atrasado. O de Otávio Mesquita, contratado em outubro, também.

Ativar
A Record deve mesmo voltar a produzir telenovelas em 2002. O núcleo de teledramaturgia foi desativado em agosto, porque suas novelas não estavam dando audiência. Mas a emissora já negocia com parceiros dispostos a investir no gênero.

E-mail - daniel.castro@uol.com.br


Texto Anterior: José Simão: Buemba! Engoliu o peru e soltou a franga!
Próximo Texto: Programação de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.