São Paulo, quarta-feira, 25 de dezembro de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Encarou um peru e soltou a franga!

Buemba! Macaco Simão urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto da República da Língua Plesa! E aí, botaram o peru pra dentro? Comeram o perulula? Comeram o peru com polenta? Tem alguém aí pra ler a coluna? Tem algum sobrevivente da ceia do peru da sogra ou tá todo mundo uma geléia!
Todo dia 25 você acorda, vai olhar no espelho e a cara tá igual a um peru: bico pra baixo e papo enrugado! E uma amiga minha transou com o Papai Noel e tá revoltada: ele não tirou as botas e nem encolheu a barriga. E uma outra amiga fez um Natal diferente: foi comida pelo peru!
E uma outra levou um fora do namorado na véspera de Natal, esmagou um Lexotan na farofa e foi dormir. E um primo meu, em represália, não comeu um peru, comeu uma perua. Uma perua da revista "Caras". Perua Caras com farofa. E um outro trocou o peru por um Natal em família: comeu a patroa e foi dormir. E um amigo meu virou gay em plena véspera do Natal: encarou um peru e soltou a franga! Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
E adorei a mensagem de fim de ano do FHC Boca de Sovaco ao novo governo: "Que não inventem a roda". A roda não precisa inventar. Precisa inventar salário, emprego, estrada, hospital, polícia e o escambau! E sabe qual foi o apelido do "Globo Repórter" para a Era FHC? "Já Vai Tarde."
E todo ano eu dou a definição definitiva de ceia de Natal: não aguento mais comer a maionese da minha tia que há anos tenta acertar o ponto E NÃO CONSEGUE! E Natal é uma festa em família. Sendo que família sempre é a família da tua mulher. A irmã desempregada, o cunhado bêbado e um monte de criança gritando porque caíram do patinete.
E Natal é assim: você come peru, maionese, farofa, tender, rabanada, cidra com a família. Aí, no dia seguinte, almoça peru, maionese, farofa, tender e rabanada. Ou seja, uma promiscuidade. Rarará!
Desejo a todos um feliz Natal cheio de coisas boas: saúde, grana, bebida importada e, principalmente, só mais seis dias de FHC. E prometo que em 2009 reciclo minhas piadas de peru.
Bestiário Tucanês. Ultimíssimas Semanas. Continua o dicionário tucano, o Bestiário Tucanês. É que o Leão, técnico do Santos, declarou sobre a renovação contratual com o clube: "Está havendo um desacerto de opiniões comerciais". Tucanou o impasse.
E um leitor definiu minha coluna assim: "Máxima social explicativa econômico-cultural de rebeldia alternativa literária". Tucanou a esculhambação! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza! Que eu vou pingar o meu colírio alucinógeno! Pra misturar no Sonrisal!
simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Novela terá 3 atores de "Cidade de Deus"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.