São Paulo, sábado, 25 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Morre o maestro do "Qual É a Música?"

José Batista da Silva Junior, o Zezinho, 78, havia sido internado depois de um infarto

DE SÃO PAULO

Morreu anteontem José Batista da Silva Junior, conhecido como maestro Zezinho, aos 78. Ele estava internado havia 40 dias no hospital Total Cor, em São Paulo, após um ataque cardíaco.
A pedido da família, o hospital não divulgou informações sobre a morte. O enterro do corpo estava previsto para a tarde de ontem, no cemitério Parque da Cantareira, na capital paulista.
Maestro Zezinho foi personagem de peso do "Qual É a Música?" gincana comandada por Silvio Santos na TV, a partir de 1976, em que um grupo de homens e um de mulheres disputavam seus conhecimentos musicais.
No tempo em que trabalhou ao lado do apresentador, o músico entrava em cena respondendo ao célebre bordão: "Quantas notas, maestro Zezinho?".
Além da presença no "Qual É a Música?", maestro Zezinho foi autor de marchinhas que embalaram as entradas de Silvio Santos em seus programas, como o arranjo "Silvio Santos Vem Aí".
Mas, bem antes de sua atuação na televisão, Zezinho já trabalhava com Silvio Santos na rádio Nacional, no início dos anos 1960, quando faziam o "Programa do Meio Dia", do humorista Manoel da Nóbrega, pai de Carlos Alberto da Nóbrega, de "A Praça É Nossa".
Em vídeo disponível no YouTube, Zezinho brinca com Silvio Santos, dizendo que na era do rádio a aparência física dos músicos não importava, enquanto, na TV, galãs tinham mais espaço.
Zezinho seguiu o patrão em suas passagens pelos canais TV Paulista (onde ficou conhecido no quadro "Cuidado com a Buzina", do "Programa Silvio Santos"), Globo, Tupi, TVS e SBT.
Esteve também em programas de auditório como "Domingo no Parque", "Cidade Contra Cidade", "Show da Loteria", "Viva o Samba" e "Silvio Santos Diferente".
Além do proprietário do SBT, Zezinho trabalhou ao lado de outros apresentadores, como Flávio Cavalcanti, Raul Gil e Gugu Liberato.
(SM)

Colaborou MARCUS PRETO, de São Paulo


Texto Anterior: Fernando Zarif morre aos 50 em São Paulo
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.