São Paulo, sexta, 25 de dezembro de 1998

Próximo Texto | Índice

É o amor que ama por meio da humanidade

Leonino: Relacionamentos não são situações que chegam à vida de uma pessoa prontas e acabadas
No céu de dezembro a Lua cresce fora de curso em Peixes, a partir das 9h23 de hoje até 1h04 de amanhã, horário de Brasília, quando ingressa em Áries. Enquanto isso, aqui na Terra grande parte da humanidade aproveita a comemoração da encarnação do espírito amoroso para trazer à tona os seus bons sentimentos. Mesmo que muita gente ache isso piegas e hipócrita, é melhor praticar a misericórdia e a compaixão sem pudor por um dia do que nunca praticá-las. Da mesma forma, também é muito melhor amar e depois perder o amor, do que nunca ter amado. No fim das contas, todas as histórias de amor da humanidade são uma só e magnífica história de amor, com os humanos se encontrando e desencontrando nela, e chegando a destino ao descobrir que o amor não é uma atividade pessoal, pois não são os humanos que amam, mas o amor que ama por meio da humanidade. Aqui na Terra se elabora o experimento amoroso dos deuses, e muitos são os olhos de outros mundos que observam atentamente os resultados. Se aqui na Terra o amor conseguir estabelecer uma convivência relativamente pacífica entre os diversos povos, então seremos um exemplo de luz e sabedoria para o resto do universo.




E-mail: astro@o-quiroga.com

Internet:
www.quiroga.net
E-mail: astro@o-quiroga.com


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Tudo o que acontece é parte do perpétuo fluir do rio da vida. As coisas passam, a vida passa, mas você permanece, e também permanecem as sementes que tenha lançado no solo do tempo. Dessa forma você sempre reencontra a si mesmo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se a vida está prestes a dar mais uma daquelas viradas radicais, saiba que isso está acontecendo dentro de um tempo muito auspicioso. Por mais que se sinta desconfortável no meio de tanta mudança, aceite a realidade e aproveite-se dela.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Palavras, palavras e mais palavras. Aquelas que são ditas sem substância acabam trazendo uma sensação de vazio para a alma. É verdade que devem cumprir-se certas formalidades, porém mesmo isso pode ser feito com um pouco mais de substância.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
A verdade virá à tona, e libertará todo mundo. Não há necessidade de ter medo da verdade. Por mais que a sua alma duvide que isso venha a ser benéfico, o tempo passará e revelará os benefícios que todo mundo recebe por causa da verdade.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Relacionamentos não são situações que chegam à vida de uma pessoa prontas e acabadas. Pelo contrário, o encontro entre as pessoas é apenas o alicerce de um relacionamento. Depois disso vem todo o trabalho necessário para fazê-lo evoluir.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Se uma certa iluminação anda contribuindo para que sejam dispersas as nuvens obscuras que certos pensamentos estavam criando, melhor para você. Melhor também para todas as pessoas com quem você se relaciona. Viver despreocupadamente é o melhor.

LIBRA(23 set. a 22 out.)
Você se encontra no exato lugar que separa o passado do futuro. Por isso, o seu nível de liberdade é sempre o mesmo, tornando-se capaz de, a qualquer momento decidir sobre o que virá, e ainda por cima também sobre o que destacar dentre as lembranças.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Por mais que certas pessoas teimem em boicotar a sua felicidade, o fato de perdê-la não depende delas, mas da sua abertura em relação a essas atitudes nefastas. Guarde seu coração das flechas venenosas que as outras pessoas lançam.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Manter um bom espaço à sua volta para que as pessoas não o invadam nada tem a ver com rejeitar qualquer tipo de relacionamento. A melhor maneira de não permitir a invasão é manter distância por meio de muitas gentilezas.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Aquilo que com tanta ânsia procura nos braços de outrem, você encontraria com muita maior intensidade no seu próprio coração. E dessa forma, acabaria também encontrando muito maior aconchego quando se entregasse a outrem.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Melhor livrar-se das molestas ilusões, do que embarcar nelas como se fossem estupefacientes. Tal qual as drogas, as ilusões podem lhe dar uma sensação de rápida felicidade, que com certeza será avassalada pela ressaca da realidade de amanhã.

PEIXES(20 fev. a 20 mar.)
Traga à tona a alegria que ficou perdida no seu coração, e que por pretender sofrer está deixando de oferecer às pessoas com quem se relaciona. Se você não oferece amor e alegria, então não pode pretender que o mundo lhe dê algo bom em troca.




Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.