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São Paulo Fashion Week/Outono 2007
Revigorada, Zoomp causa impacto
Grandes grifes comerciais levantam o ânimo na semana de moda; Lino Villaventura vai do futurismo ao rococó, em desfile requintado
ALCINO LEITE NETO
EDITOR DE MODA
VIVIAN WHITEMAN
DA REPORTAGEM LOCAL
Grandes marcas comerciais
movimentaram o segundo dia
da São Paulo Fashion Week.
Boas coleções vieram nos desfiles da Ellus e da Cori, mas foi a
Zoomp que causou o maior impacto. Depois de uma fase de
problemas financeiros e criativos, a marca recebeu injeções
de dinheiro e de ânimo, revirou
os melhores momentos do seu
acervo dos anos 80 e 90 e deu a
volta por cima resgatando o
DNA da marca.
O preto dominou, e a grife
mostrou o que faz de melhor:
jeans e peças de alfaiataria básicas, como casacos, sobretudos e
jaquetas, inclusive femininas.
Coletes e seus desdobramentos
foram destaques.
Na divertida coleção da Ellus,
chamaram atenção os looks esportivos superamplos, em shapes de casulos com capuzes gigantes, feitos em materiais tecnológicos, como o tecnotafetá
furta-cor e os linhos e sedas
metalizados. As maxigolas,
também presentes em Osklen e
Uma, foram outra aposta.
Alexandre Herchcovitch
buscou inspiração nos vikings e
na Islândia para a sua coleção
na Cori. Os looks "esquimó" e
os bordados deram certo. Também foram bem-sucedidas as
peças básicas -essenciais numa coleção para uma grife comercial-, tanto na série de leggings com blusões de malha e lã
sobrepostos quanto nos vestidinhos limpos de alfaiataria.
O requintado desfile de Lino
Villaventura, o último do dia,
também foi revigorante, viajando do futurismo-barroco ao
rococó-fetichista. Os melhores
looks foram os primeiros, com
vestidos construídos como dobraduras de origami e que resultaram em provocantes imagens de mulheres-mutantes.
A grife Raia de Goeye abriu o
dia de desfiles. A coleção, inspirada na tribo indígena norte-americana iroquois, variou entre os comprimentos curtíssimos, que consagraram a marca,
e os muito longos. Mas quase
nada deu certo. Nos curtíssimos, a grife repetiu fórmulas de
sucesso. Nos longos, perdeu a
mão com babados pesados e recortes bizarros.
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