São Paulo, segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

crítica

"Kamchatka" é apenas cinema comercial

INÁCIO ARAUJO
CRÍTICO DA FOLHA

Para que ninguém pense que só de obras-primas se faz o cinema argentino, existe, por exemplo, "Kamchatka" (Cinemax, 11h15), em que Marcelo Piñeyro fala de um menino deixado num sítio durante a ditadura militar argentina: estamos no modelo do cinema de "grande tema", e o que se faz é filme comercial, a rigor.
Mas aí vamos ver o que o cinema brasileiro nos reserva por hoje. É "O Aleijadinho - Paixão, Glória e Suplício" (Canal Brasil, 18h30), de Geraldo Santos Pereira. O suplício, bem entendido, corre por nossa conta.
O que os Estados Unidos nos reservam por hoje não chega a trazer novidade, mas "Homem sem Rumo" (TC Cult, 20h15), dirigido por King Vidor, é um dos grandes faroestes de todos os tempos. Vale revisão, para dizer o mínimo.
"Capote" (TC Cult, 22h), de Bennett Miller, não existiria se não fosse o Oscar. Aliás, ganhou o de melhor ator: Philip Seymour Hoffman fazendo o papel do irrequieto escritor vale o filme.


Texto Anterior: Resumo das novelas
Próximo Texto: "Baby Blues" ri do cotidiano dos pais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.