São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

OSCAR QUIROGA - ASTROLOGIA
Sonhos gloriosos excitam humanos

No céu de fevereiro, a Lua mingua fora de curso em Escorpião até 9h10, horário de Brasília, quando ingressa em Sagitário para completar sua fase quarto crescente. Vênus está em sextil com Marte, mas em quadratura com Saturno. Aqui na Terra, a humanidade vive o dilema entre o que pode e o que deve fazer.
Sonhos gloriosos excitam os humanos e o mundo das obrigações a limitar o tempo da realização. Terá mesmo a vida um significado que transforme o caos aparente numa harmonia que de tão óbvia sejamos incapazes de compreender? Toda alma vive em algum momento da vida a experiência do significado, a transcendente visão de que tudo faz sentido. Até as coisas que abominamos se encaixam num todo universal, do qual fazemos parte como criadores e criaturas. Para muitos, esta experiência é aterrorizante, pois a pequena vida particular perde totalmente a importância. Irritados, fazem de conta que nada aconteceu.
Outros, no entanto, imbuídos dessa inspiração, a tornam uma bússola interna que nem sempre é visível, mas está lá. E que assiste a todos os seres humanos quando se sentem perdidos, confusos, oprimidos e sem perspectiva.




E-mail: astro@o-quiroga.com


PEIXES Chegou o momento de tomar cuidado para não dar um passo maior que a perna

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
A mente fervilha de idéias e você há de concordar que não seria possível realizar todas elas. É por essa razão que se torna necessário fazer uma verdadeira triagem. Abandone completamente as de impossível realização.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Não é hora de medir esforços, ou de frear seus impulsos por causa do temor disso ou daquilo. Pelo contrário, é hora de ousar. Aja perante os limites que teimam em manter-se firmes apesar dos esforços despendidos.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
É imperioso estabelecer associações que facilitem as realizações. Você já experimentou outro tipo de associações, aquelas que drenam energia e que somente atrapalham todo o processo de realização.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Este é o momento em que se torna possível contemplar os instrumentos que o destino colocou a seu dispor. Para que seus desejos possam ser implementados na realidade, não procure longe o que está bem perto.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Seus olhos observam a realidade e percebem um panorama amplamente benéfico. Isso significa que terá de trazer à tona toda a coragem que seja capaz de desenvolver, de modo a superar os limites.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Antes de continuar procurando longe algo que o estimule, observe com mais atenção a vida que você já construiu. É possível que toda a excitação que está procurando esteja na verdade ao alcance de sua mão.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Tantas coisas que precisam ser ditas, e tão poucas oportunidades para fazê-lo. É por isso que se torna necessário atrever-se a usar todas as que aparecerem, na mesma hora em que o fizerem.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Muitas vezes é bastante chato pensar em assuntos de ordem prática, mas é estritamente necessário. Sem fazê-lo, as coisas tendem a entrar num estado de confusão que, com certeza, você não iria adorar.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Há excesso de energia. A energia em si mesma é sempre boa, mas nenhum excesso é bom. Por isso, procure canais eficientes de expressão, de modo a que esse excesso não se converta em explosões de irritação.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
A vontade é tamanha que o bom senso não está dando conta de manter a situação sob controle. Nem todos os momentos são propícios ao poder da vontade. Muitas boas vontades se convertem em más por essa causa.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Seja mais amigo das pessoas que elas de você. Esteja sempre um passo à frente, dando de si o melhor de modo a criar um ambiente propício onde floresçam todas as virtudes. Sua presença pode ser fundamental.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.
A ambição adota um fluxo muito forte. Tão forte que agora chegou o momento de tomar cuidado para não dar um passo maior que a perna. No entanto, que esse cuidado não se transforme em medo.



Próximo Texto: Filmes e TV Paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.