São Paulo, segunda-feira, 26 de fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sesc prepara exposição e ciclo

DA REPORTAGEM LOCAL

A mostra "100 Anos de Cordel", prevista para o período de 17 de abril a 27 de maio, no Sesc Pompéia, como encerramento da série "Literatura Brasileira em Questão", pretende oferecer aos paulistanos uma visão histórica do cordel no Brasil e exemplos da produção atual.
Parte do acervo de 15 mil folhetos pertencentes ao colecionador Joseph Luyten estará em exposição, organizada em módulos temáticos -romance, vaqueiros, cangaceiros e religiosos.
O ensaio "Benditos", em que o fotógrafo Tiago Santana, de Crato (CE), registra romarias, também poderá ser visto. Uma oficina com demonstração das etapas de realização da xilogravura e impressão dos folhetos revelará o seu processo de produção.
A safra atual de cordéis brasileiros estará representada por repentistas e poetas, que irão se revezar em apresentações num ambiente que reproduzirá uma feira nordestina, incluindo barracas de comida típica.
O curador da mostra, Audálio Dantas, estuda a possibilidade de promover também a exibição de um ciclo de filmes relacionados ao cordel e uma série de debates.
Para a abertura do evento está programado show do cantor Alceu Valença e, para o encerramento, do artista Antônio Nóbrega. (SA)




Texto Anterior: França tem obras dos anos 50 e 60
Próximo Texto: Relâmpagos - João Gilberto Noll: Sereias
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.