São Paulo, quinta-feira, 26 de fevereiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOSÉ SIMÃO

Buemba! Baiano não tem osso!

Buemba! Buemba! Macaco Simão Urgente! O braço armado da gandaia nacional. Direto do Bloco dos Derrubados! Acabou a Gandaia! Saudade das peladonas. E dá pra emendar o Carnaval com a Semana Santa? E na Bahia eu saí em quatro blocos: Ricardo Chaves, Carlinhos Brown, Margareth Menezes e Bloco da Cidade. E hoje eu tô no Bloco dos Derrubados! Não levanto nem com caldo de sururu!
E bolei um slogan pra guerra das cervejas: "Não beba uma Brahma, BeBAVÁRIAS!". E diz que em São Paulo ninguém dormiu neste Carnaval. O silêncio tava muito alto! Rarará!
Overdose de trio! Não agüento mais ouvir trio elétrico. Tô zumbindo até agora! Se alguém ligar o liquidificador, eu tenho um ataque. Ou saio correndo atrás. Eu quero um trio acústico. Vou passar um ano "unplugged". Vou passar um mês ouvindo João Gilberto! E um amigo meu passou o Carnaval fazendo a dieta da sopa: deu sopa, eu como!
E a Portela, com sua Águia sensacional? Os sambistas da escola com os dois dedos levantados e o comentarista da Globo: "Eles estão fazendo o V da vitória". Errado. Eles estavam fazendo o número dois. Porque águia no jogo do bicho é o número dois! Duas forças comandam o Carnaval no Rio: o bicho e a bicha! E o Gil, como bom ministro do Lula, não pulou, PULULOU! E pululou mesmo, estava em todos os lugares: camarote, trio, Mangueira, microfone. GIL PULULA NO CARNAVAL! E a Astrid da Band estava tão elétrica que parecia desenho animado! E o carro da Gaviões que bateu? Quem tava dirigindo era o Rubinho? Rarará! É mole? É mole, mas sobe!
Acabou o Carnaval! Chega de bunda e vamos encarar o Brasil de frente. Com ou sem tapa sexo? E sabe por que Quarta-Feira de Cinzas chama Quarta-Feira de Cinzas? Porque banco abre! Quarta-Feira de Cinzas chama Quarta-Feira de Cinzas porque a grana virou cinzas! Agora é rebolar pra pagar o Carnaval. Passa quatro dias rebolando e um ano rebolando pra pagar o cartão!
Antitucanês Reloaded, a Missão. Continuo com a minha cruzada patriótica Morte ao Tucanês. Acabo de receber mais dois exemplos irados de antitucanês. É que em Salvador tinha uma barraca de rua chamada Xoxota Caipiroscas. E em Olinda tinha um bloco chamado Já que Tá Dentro, Deixa! Rarará! Mais direto impossível! Viva o antitucanês!
E atenção! Cartilha do Lula. Mais um verbete pro óbvio lulante. "Tripulante": companheiro que pulou em três blocos! Rarará! Nóis sofre, mas nóis goza. Hoje só amanhã! Que eu vou pingar o colírio alucinógeno!
Acabou a gandaia!

@ - simao@uol.com.br


Texto Anterior: Filmes
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: 55% dos brasileiros são ‘viciados’ em TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.