São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2001

Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

BARBARA ABRAMO

A cena astral amplia as esperanças e o desejo por um mundo melhor.

Lua crescente: 1º abril, 7h47, Câncer

ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Olhe em volta e perceba como o que mais se destaca é a sua capacidade de inovar, de ser original. A cena astral favorece seus planos de carreira, suas iniciativas profissionais. Só quem conhece você a fundo sabe dos seus medos e dúvidas: exibi-las hoje pode confundir as expectativas.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Se você aguardar demais, a vida irá atropelar seus planos. Todo mundo tem um lado escuro na alma, como a Lua, que representa nossas emoções. Você almeja lealdade e também quer dar isso em troca nos relacionamentos mais profundos, mas deveria contar com o imponderável.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Há dias em que, por mais que soubesse que não deveria falar demais ou expressar o que sente de modo impulsivo, você acaba perdendo a paciência e diz algo do qual se arrepende. O arrependimento vem de ter perdido o autocontrole. A Lua transita Áries e isso pode acontecer de novo.

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Recupere seus momentos de solidão. O dia favorece a intimidade consigo próprio(a). Quanto mais se obrigar a sair no mundo lutando por suas batalhas diárias, mais irá se desgastar. Um sentimento agudo de estar exposto(a) demais pode causar mais danos a você do que poucas horas de retiro.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Se quer provar seu valor aceitando um desafio, reflita se ele é um estágio pelo qual deve passar para atingir seu objetivo. Hoje pode ser que você reaja rápido demais. Retire-se de cena por algum tempo para averiguar se deve mesmo ou não enfrentar testes. Alguns deles são só distração.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
É o desconforto de se saber imperfeito que leva você a repensar detalhes que ninguém percebe. Hoje é dia de ouvir a intuição -que está forte- e deixar-se embalar um pouco mais pela natureza. Ela é imperfeita e um pouco caótica, mas também sempre portadora da vida e do movimento.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Um dos maiores equívocos que se pode fazer é despejar sobre outros a aspiração por mais felicidade ou por qualquer outro sentimento ou emoção. Se você deseja sentir o sangue correr mais rápido nas veias e cansou-se de conversas tediosas e perspectivas conhecidas, exiba independência.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
O destaque hoje vai para recursos, dinheiro devido e projetos compartilhados. Há meios de remover obstáculos e de reaver o que aguarda dos seus parceiros. Mas use um pouco mais de energia e clareza. Assim deixa claro que você conta com a solidariedade de quem diz gostar de você.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Você tem tudo para ser magnânimo(a) e para espalhar boa vontade por onde passa. Sol e Júpiter em aspecto sinalizam que seu brilho será reconhecido. Viagens, estudos e decisões legais são temas em que poderá esperar ótimos resultados. Cuidado apenas com um otimismo sem propósito!

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Já que você dispensa honrarias e elogios extemporâneos, saberá apreciar a cena a sua volta, na qual muitos perdem o prumo quando não recebem os aplausos que esperavam. Você sabe que muito pouco se leva deste mundo de vaidades, e os raios lunares de hoje ampliam essa sensação.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
O que passou virou experiência e ajuda agora a rever o futuro que deseja para si. "O viajante hábil não deixa rastro de sua passagem", escreveu Lao-tsé. Esta divisa é para você lembrar de que continua seu caminho, a despeito de alguns rabichos que imagina ter deixado atrás de si.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
A grande pedida do dia é explorar virtudes pessoais com garra e exibi-las com clareza, nem que seja por meio de alguns confrontos. Você não precisa aparentar a doçura que sente internamente o tempo todo. Isso poderia iludir os incautos que atravessam seu caminho.



Próximo Texto: Filmes e Destaques da TV paga
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.