São Paulo, segunda-feira, 26 de março de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Arquivo X

Ana Ottoni/Folha Imagem

ELE USA BLACK-TIE
Eduardo Moscovis, 32, está no teatro fazendo o papel que outro bonitão, Carlos Alberto Ricelli, já havia interpretado na tela: o jovem operário de "Eles Não Usam Black-Tie"; Moscovis vai estrear dia 30, no Ruth Escobar, ao lado de Vanessa Gerbelli e, para a alegria das paulistanas, fica na cidade a maior parte do tempo; entre um ensaio e outro, cuida do corpinho fazendo acupuntura; além de lindo, é paizão: liga a toda hora para o Rio perguntando sobre suas duas filhas

O Ministério da Justiça vai colocar à disposição na Internet um grande banco de dados com informações sobre as empresas brasileiras que já lesaram o consumidor. Com o cadastro, que será lançado até o final do ano, o consumidor poderá, antes de comprar algo ou contratar um serviço, fazer consultas sobre as instituições que já foram motivos de queixas e reclamações nos Procons estaduais. Um minucioso relatório vai permitir o acesso às infrações e irregularidades cometidas pelas empresas.
Quem acessar o banco de dados também vai poder acompanhar, passo a passo, os processos judiciais em que a empresa solicitada estiver relacionada.

GRACE KELLY
Agora é sério. Quando for convidada e não estiver gravando a novela, Patrícia Pillar vai acompanhar Ciro Gomes em compromissos políticos pelo país. Há dez dias, em Natal, fez o maior sucesso na inauguração de um moinho e de uma indústria de massas alimentícias.

Por onde ela anda, tem fila para autógrafos. Ciro pega carona.

PÂNICO
A Suprema Corte dos Estados Unidos deixou os advogados trabalhistas brasileiros de cabelo em pé ao decidir que o empregador pode obrigar o empregado a aceitar arbitragem privada. No Brasil, há uma lei que permite a arbitragem privada que está sob análise no Supremo Tribunal Federal. Dos 11 ministros, três já votaram a favor e apenas um contra.

Se o STF julgar legal esse tipo de arbitragem, pendengas trabalhistas serão resolvidas antes de chegar à Justiça. No ano passado, trabalhadores receberam R$ 2,1 bilhões em ações judiciais na Grande São Paulo. Dessa bolada, os advogados levaram cerca de R$ 420 milhões.

FAMÍLIA DÓ-RÉ-MI
Ná Ozzetti só gravou sambas-canções derretidos no CD que faz para a Som Livre, seu prêmio como melhor intérprete no Festival de Música Brasileira da Globo. Tem Maysa, Noel Rosa, Dalva de Oliveira...

E o irmão de Ná, Dante, também faz um CD pela Eldorado. O estilo? Bem Tom Jobim.

DIPLOMACIA
O secretário de Transportes dos Estados Unidos, Norman Mineta, pediu um encontro reservado com o ministro Eliseu Padilha (Transportes) em recente reunião no Uruguai. Ele tentou insistir no lobby dos Estados Unidos pela desregulamentação do setor de transportes aéreos no Brasil.

"Vou me dedicar 70% aos transportes aéreos", disse Mineta. Antes que o secretário pudesse prosseguir, Padilha respondeu: "No Brasil, aviação não é comigo".

CONTO DE FADA
De Wilma Motta sobre a volta do dossiê Caribe às manchetes: "Não falo sobre ficção, por isso até agora fiquei calada".

GARGAREJO
Claude-Michel Schönberg, autor do musical "Les Misérables", inspirado na obra de Victor Hugo, está no Brasil. Ele veio acompanhar os ensaios da montagem brasileira. Passa uma semana em São Paulo e volta à cidade no final de abril para assistir à estréia.

VAI E VEM
Desde que saiu a feminilidade de cena das passarelas e entrou o estilo andrógino, tops rebolantes como Isabeli Fontana e Adriana Lima estão preocupadíssimas. Precisam reaprender a andar.

Já a tatuada Marina Dias vive dias de glória: vai estrelar a nova campanha de Sonia Rykiel.

MADONNA
A atriz Viviane Pasmanter se casou no domingo com o empresário Gilberto Zaborowsky. Como ela diz ter horror que invadam sua privacidade, marcou uma entrevista coletiva horas antes da cerimônia no salão Espaço Urbano, de Mauro Freire.

CARNABY STREET
Tom Zé vai para Londres no dia 3, tocar com a banda Tortoise, de Chicago, no Barbican. A revista inglesa "Wire" encheu a bola do músico com uma reportagem de três páginas.

bergamo@folhasp.com.br

SANDRA BRASIL(interina) Com CRISTINA RAMALHO e LUCIANA COSTA

CURTO-CIRCUITO

Abílio Diniz, do Pão de Açúcar, Manoel Horácio Francisco da Silva, da Telemar, e Maria Silvia Bastos Marques, da CSN, estão entre os 20 empresários que conquistaram o Prêmio Executivo de Valor que será entregue pelo jornal "Valor".
O publicitário Luiz Lara, da Lew, Lara Propaganda, vai abrir segunda-feira o 8º Seminário de Propaganda, promovido pela Fundação Getúlio Vargas.
Será inaugurado quarta-feira o espaço gastronômico Pava. A nova casa é uma mistura de restaurante, bar e sushibar.
O cabeleireiro Celso Kamura vai comemorar seus 42 anos trabalhando. Ele participa hoje de um evento da Alpha Parf no DirecTV Hall. Depois recebe os amigos num camarote.



Texto Anterior: Filmes e Destaques da TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Net testa cabo digital com Globo "interativa"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.