São Paulo, terça-feira, 26 de março de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bienal de SP reabre hoje com teste de bolas
Obras que geraram polêmica no domingo, primeiro dia da 25ª Bienal de São Paulo (que teve um público de 3.250 pessoas, sendo 1.250 pagantes), voltam à normalidade hoje. Novas bolas para a instalação "Módulo de Transatravessamento do Artista", de Ricardo Basbaum, serão "testadas", segundo Agnaldo Farias, curador do núcleo brasileiro na Bienal. No domingo, uma das bolas atingiu uma criança, que foi parar na enfermaria da instituição. "Faremos testes com bolas mais leves", diz Farias.
Já a instalação de Rubens Mano, "Vazadores", uma passagem que permite a circulação de visitantes da parte externa para a interna do edifício, "estará liberada", segundo Farias. A obra foi fechada no domingo causando polêmica na instituição. Numa reunião, ontem, entre Farias e Carlos Bratke, presidente da Bienal, decidiu-se pela apresentação da obra de acordo com o projeto do artista.


Texto Anterior: 25ª Bienal de SP/"VB50": Beecroft faz apresentação tediosa
Próximo Texto: Globo tenta se unir a "rivais"
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.