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ERIKA PALOMINO
DO MARKETING DAS CELEBRIDADES NA MODA
A marca VR realizou um desfile de moda masculina anteontem, num galpão no Morumbi. Tudo estava bem, normal, o povo da moda, os convidados da marca... Até que foram chegando alguns atores
globais. Agitação dos fotógrafos, o de sempre. É evidente
que eles foram contratados para estar ali, como aconteceu em
alguns desfiles da São Paulo
Fashion Week, coalhados de
celebridades na primeira fila.
Será que, quando essas imagens chegam aos jornais e revistas, os leitores pensam se
eles ganharam (honestamente,
é verdade) cachê para prestigiar esta ou aquela marca, ou
pensam apenas que a marca é
"hype" (aspas) o suficiente para ter um ator da novela das oito sentado ali? Meninas e mulheres se esforçaram para ver o
time de famosos, que em pé
posavam para os flashes. Pareciam gostar de vê-los. Lembrei-me de como gostei de ver
Bruce Willis num desfile da
Versace, há alguns anos, e de
como também gostei de ver
Glenn Close numa festa da Armani. Em Hollywood e no Planeta Fashion, uma moeda de
troca são guarda-roupas completos e o Oscar. Quem paga o
que para quem nunca se saberá. Cada caso é um caso. Provavelmente, Madonna não ganhou nada para ver Helmut
Lang, o que também vi numa
temporada. O mundo da moda
está cada vez mais colado à cultura das celebridades. E isso está apenas começando por aqui.
JÁ OUVIU A DANI SICILIANO?
Eu só penso em Dani Siciliano.
Ela é a vocalista de timbre único
que canta com Matthew Herbert, suave e especial. Americana que mora em Londres, lançou em janeiro seu primeiro
disco, "Likes...", que comprei
em fevereiro em Nova York,
durante a temporada de desfiles
(ela já apareceu em 99, cantando com Herbert em "Going
Round", que está no disco do
Danny Tenaglia. De lá para cá,
todo mundo passou a amar Dani Siciliano, e ela virou a trilha
do desfile de Jil Sander, warm-up de Miu Miu e trilha de todas
as lojas descoladas de Paris e
Milão). Dani toca clarinete e
tem formação como cantora de
jazz, gênero que está ajudando a
renovar. Tanto que, no álbum
(que tem colaboração de Matthew Herbert e é bem a cara dele), ela fez uma absurda versão
de "Come as You Are", do Nirvana. Não tão absurda como o
approach tropicalista da leitura
de Caetano Veloso, mas edgy,
com um clima de "dark jazz
standard", como ela mesma definiu. O disco saiu pelo descolado selo !K7 (www.k7.com), responsável pelo próprio Herbert e
pela série DJ Kicks. Corre atrás
que vale a pena.
E A BANDA HYPE FRANZ FERDINAND?
Outro mega-hype que foi consagrado no desfile da Chanel é a
banda Franz Ferdinand, que a
Trama lança por aqui em maio.
Um quê de Rapture + Strokes,
uma atitude fashion nem-aí, o
quarteto escocês apareceu em
2003 com "Darts of Pleasure",
abrindo os shows do Interpol. É
rock pra dançar, e todo mundo
está gostando, incluindo meu
amigo Lúcio Ribeiro, que também ama. Minha favorita é o hit
"Take me Out". Se joga em
www.erikapalomino.uolcom.br. , que está tudo lá.
SOMMER SE JOGA NA BAND E FAZ ATÉ MISS
O estilista Marcelo Sommer foi
contratado por Marlene Mattos
para uma consultoria de um
ano na Band. "Já começamos a
trocar as roupas e os cabelos de
alguns apresentadores e, com o
tempo, vamos passar por todos
os programas", conta o estilista.
Sommer também é o curador
do concurso de Miss Brasil, que
em 2005 completa 50 anos e
acontece em 15 de abril no Credicard Hall. A idéia é a melhor:
ele foi na Catalina, que faz os
lendários maiôs para as misses,
e está pensando também nos
vestidos e trajes típicos em parceria com Alexandre Dutra, de
BH. Sommer também vai cuidar da coroa da miss, claro.
SÃO PAULO FASHION WEEK TEM DATAS
Saíram as datas da próxima edição da São Paulo Fashion
Week, a de verão 2004/2005. Os
desfiles vão acontecer entre 16 e
22 de junho de 2004, novamente no prédio da Fundação Bienal. É o norte de todo o mercado, que antecipa as datas para
ajustar a indústria como um todo, numa iniciativa importante.
Nesta semana, o jornal especializado "WWD" publicou favorável cobertura do evento,
apontando a moda brasileira
como "discovery channel" (canal de descobertas), reforçando
o interesse dos compradores internacionais na produção made
in Brazil.
ABRAVANAR É A NOVA GÍRIA
Ai, abravana! Abravanar surgiu
nos núcleos da noite e da moda
da cidade, inspirada na figura
do apresentador Silvio Santos
(Abravanel). Abravanar é tipo
deixar rolar -forte, enlouquecer. O velho e bom se joga.
palomino@uol.com.br
Colaborou Sergio Amaral, free-lance
para a Folha
na noite ilustrada...
Você já leu aqui sobre a banda feminina fashion-punk-hype Cansei de Ser Sexy. Pois elas estão em toda parte neste finde. Hoje tem festa delas na Torre (r. Mourato Coelho, 569) e tem também Marcão Morcerf e Pareto no D-Edge. Tem Electroshock com Luca Lauri e Liana Padilha no Xingu, que abre normalmente neste finde. Sábado à tarde, das 16h às 22h, rola festa black com o clã da Soul Family na r. Apa, 83, no centro (travessa da av. São João). À noite tem Hello no Pix, tendo Mimi como convidado. Na Level, a top drag Léia Bastos festeja com Rogério Munhoz, do clã dos ursos, enquanto no Xingu tem show da nova banda Attma, com Love Foxxx (do Cansei de Ser Sexy), mais Adriano Cintra e Ricardo Athayde. No moderno Executivo (r. Sete de Abril, 425, centro), rola mais uma edição da festa de house Colors, enquanto góticos e darks se encontram na sexta edição da Thorns Gothic Rave (www.thorns.com.br). No domingo rola noite black no Lov.e e o sempre animado Grind, n'A Lôca. Segunda, finalmente, tem Cansei de Ser Sexy na noite do João Gordo, agora quarentão!
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