São Paulo, sexta-feira, 26 de março de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RUÍDO

Caetano lançará novo disco no Carnegie Hall

PEDRO ALEXANDRE SANCHES
DA REPORTAGEM LOCAL

Caetano Veloso apresentará seu novo disco ao Brasil no dia 1º de abril. Feito de standards da canção popular internacional cantados em inglês, "A Foreign Sound" nasce aqui, mas parte para lançamento mundial simultâneo -estará à venda no Brasil e no planeta no dia 8.
Já no dia 3, Caetano parte para Londres, onde atenderá jornalistas de diversos países da Europa. A partir de 11 de abril, faz o mesmo com a mídia da América do Norte, a partir de Nova York.
O roteiro culmina com a estréia de "A Foreign Sound", no Carnegie Hall, dia 16. A apresentação é uma das quatro que integram a curadoria de Caetano no projeto "Perspectives", da casa nova-iorquina de espetáculos.
Serão quatro shows consecutivos, orientados pelo artista baiano. Começa com Afroreggae (dia 14), segue com Mart'nália (dia 15), chega ao "som estrangeiro" de Caetano (16) e termina com um concerto dividido entre ele e David Byrne (dia 17).
A preparação para o show em dupla começa em Londres, onde os cidadãos do mundo Veloso e Byrne se encontram para ensaiar, no próximo dia 10.

OS NÃO-LANÇAMENTOS

Em 74, o paulista Sérgio Ricardo lançou em disco a trilha sonora de seu filme "A Noite do Espantalho" (pela Continental, hoje Warner). O pernambucano Alceu Valença era o principal intérprete, mas não aparecia creditado na capa. Em 75, os desconhecidos Lula Côrtes e Zé Ramalho assinaram, nessa ordem, o ultra-experimental "Paêbirú" (distribuído pela extinta Rozenblit). O paraibano Zé partiu dali para o sucesso, o pernambucano Lula seguiu dali para o culto quase secreto, só na terra natal. Os dois LPs viraram artigos raros, também por atritos entre os participantes. Vão para a gaveta escura das vaidades da MPB.

MENOS 210.675
"Balacobaco" não vendeu 300 mil cópias, como afirmou a assessoria de Rita Lee. Segundo a Som Livre, que distribui o CD, foram vendidas 89.325 cópias até 19 de março. A assessoria diz que a cifra incluiria "vendas feitas por telemarketing". A Som Livre reafirma 89.325 balacobacos.

RENATO BOCUDO
A família de Renato Russo espera que a EMI mantenha as copiosas (e agressivas) falas do líder da Legião Urbana em "As Quatro Estações ao Vivo". A gravadora diz que pretende lançar o disco-show em duas versões, uma resumida e outra integral -mas ainda não sabe a data da segunda.

PERNAMBUCO E O MUNDO
O pernambucano Silvério Pessoa está em turnê pela França; em junho, canta na Dinamarca, Holanda, França, Indonésia e EUA. Na volta, produz o CD de seu projeto eletrônico Refinaria e um disco solo de músicas inéditas, já batizado "Cabeça Elétrica, Coração Acústico".

CANTORA-AUTORA
Estela Cassilati, vocalista do bissexto grupo Nouvelle (ex-Cuisine), lançará disco solo. Produtores do CD independente (a sair pela YB Music), Maurício Tagliari e Carlos Eduardo Miranda instigaram-na a também virar compositora.

psanches@folhasp.com.br


Texto Anterior: Hermínio tenta reabilitar Aracy
Próximo Texto: Lançamentos: BaadAsssss Cinema - The Sounds of Blaxploitation
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.