São Paulo, quinta, 26 de março de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÚSICA
Norte-americano se apresenta no festival ao lado de nomes como Cássia Eller, Nação Zumbi e DJ Spooky
Lindsay traz ecletismo ao Heineken

BRUNO GARCEZ
free-lance para a Folha

O produtor e guitarrista Arto Lindsay vai comandar uma noite eclética no Heineken Concerts.
Lindsay, que se apresenta nos dias 2 de abril em São Paulo e 4 de abril em Curitiba, terá como convidados o grupo Nação Zumbi, a cantora Cássia Eller, o guitarrista e compositor Vinícius Cantuária, o baixista Melvin Gibbs, o tecladista Andres Levin e o DJ Spooky.
"Primeiro, cada um fará a sua apresentação, mas depois devemos tocar todos juntos. Não quero que o show seja apenas uma série de encontros", diz Lindsay.
A mistura, no entender do músico, não será indigesta. "Temos estilos distintos, mas muitas afinidades. Ainda que nos discos o meu modo de cantar seja mais "cool', ao vivo a minha apresentação é pauleira. O que me deixa à vontade para tocar com Cássia Eller e Nação Zumbi, que são muito vigorosos em shows", diz.
A diversidade também deve marcar a apresentação dos demais convidados. Cássia Eller irá apresentar um repertório composto por canções de Noel Rosa e composições próprias. O set do DJ Spooky deverá alternar momentos de ambient, jungle e trip-hop.
O repertório do show de Lindsay será calcado no repertório dos seus dois últimos discos, "Mundo Civilizado" (96), lançado no Brasil pela Natasha Records, e "Noon Chill" (97).
Alguns dos convidados são desconhecidos do público brasileiro. O baixista Melvin Gibbs, que co-produz "Mundo Civilizado", toca na Rollins Banda e já se apresentou no Brasil durante a década de 80, com a antiga banda de Arto Lindsay, Ambitious Lovers.
O tecladista e operador de samplers Andres Levin é, de acordo com Arto Lindsay, um especialista em música latina, já tendo produzido bandas argentinas, venezuelanas e mexicanas.
O DJ Spooky participou da trilha sonora do filme "Spawn" e é também artista plástico. "Já tocamos juntos em Nova York. Spooky é um excelente improvisador e, assim como eu, é voltado para a experimentação", diz Lindsay.
O compositor e guitarrista Vinícius Cantuária é co-autor da maior parte das composições de "Mundo Civilizado" e autor do atual sucesso de Fábio Jr, "Só Você".
Os dois discos que irão compor o repertório do show são uma mescla de tambores de timbalada, ecos de bossa nova e a tradicional guitarra distorcida de Arto Lindsay.
"Meu estilo é muito abrangente. Gosto igualmente de Racionais MCs, Brian Eno e Claudinho e Buchecha. É natural que meu repertório reflita essa diversidade."


Show: Arto Lindsay
Onde: Palace (al. dos Jamaris, 213, 011/531-4900)
Quando: 2 de abril
Quanto: entre R$ 25 e R$ 65



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.