São Paulo, sábado, 26 de abril de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Reality show

Programa busca mecânico "júnior"

DA REPORTAGEM LOCAL

Fórmulas devidamente aprovadas pela audiência, "CSI" e "Law & Order" deram crias (com "filiais" em NY, Miami, divisão de crimes sexuais etc.). Por que não fazer o mesmo com um reality show de sucesso, "American Chopper"?
Foi com uma argumentação mais ou menos assim que os produtores de "Hard Shine" devem ter convencido os executivos do canal Turbo a bancar a série, que só faz trocar as motos turbinadas de "Chopper" por uma oficina de carros antigos do sul californiano.
A estrela do programa é Jimmy Shine, mecânico conceituado que deseja transmitir sua experiência a um pupilo -e mete na cabeça a idéia de que isso rende uma atração televisiva. Cinco jovens adultos (três marmanjos, duas moças) se candidatam ao posto e disputarão suas atenções por 150 dias. Ao fim, só um será escolhido.
Na corrida estão uma artista, um ex-detento e uma fanática por carros, para ficar nos perfis mais notáveis. O primeiro desafio é montar de cabo a rabo, em um mês, um bólido do qual só se tem a carcaça.
Nos momentos iniciais, expressão séria, tom de voz desafiador, Shine capricha no clichê: "It's my way or the highway" (algo como "faça do meu jeito, ou rua!"). Fiquemos com a segunda... (LN)


HARD SHINE
Quando: hoje, às 18h
Onde: no People & Arts



Texto Anterior: Televisão
TVs dos EUA buscam sucessos no exterior

Próximo Texto: Laertevisão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.