São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Próximo Texto | Índice

ASTROLOGIA

Renovar esperanças

BARBARA ABRAMO

A Lua mingua em Peixes, inaugurando o momento de recolhimento que acontece todo mês. Agora, poderemos perceber o que vingou e o que não deu certo desde a última Lua cheia. Os confrontos nascidos naquela ocasião só agora entenderemos por que e como ocorreram. Vamos refletir e disseminar entre todos as nossas conclusões e aflições, abandonando velhos métodos.


E-mail: astrologiafolha@uol.com.br Internet:www.uol.com.br/ folha/urania

LUA Minguante 26.mai/20h55
Nova 2.jun/9h14
Crescente 9.jun/0h29
Cheia 16.jun/19h27


ÁRIES (21 mar. a 20 abr.)
Combater o desânimo diante da injustiça é difícil, quase temerário, mas imagine se você não fosse uma das peças importantes nesse jogo, seria pior ainda! Fazendo sua parte com intrepidez e ética, mesmo sem dizer nada, você serve de exemplo para os mais jovens, que ainda não adotaram o cinismo e a descrença como visão de mundo.

TOURO (21 abr. a 20 mai.)
Cortar as amarras do passado é uma ato de bravura que muitas vezes se torna urgente, porque implica em abandonar esquemas viciados e abrir espaço para descobertas. Toque sua vida para a frente. Nenhum medo será forte o bastante para tirar sua sede de vida, isso é mais importante do que perdas imaginárias.

GÊMEOS (21 mai. a 20 jun.)
Você aprendeu que ninguém irá abrir caminhos ou facilitar as coisas para o seu lado. Isso é imaginar o mundo ideal, mas impede você de avançar rumo à sua liberdade, o foco de toda a sua luta dos últimos tempos. Passo a passo, conquistando a cada dia mais segurança pessoal, você sabe o que tem de fazer, não adie mais...

CÂNCER (21 jun. a 21 jul.)
Expor suas dificuldades pessoais não irá resolver seus problemas. Prefira agir em silêncio, pois estamos vivendo uma época em que as pessoas só prestam atenção ao que é realizado -as intenções que o movem dizem respeito a sua vida privada; quanto mais discrição, melhor serão os resultados práticos.

LEÃO (22 jul. a 22 ago.)
Uma das maiores dores do mundo é a do parto, pelo menos entre os civilizados. Você está renascendo das cinzas, isso dói. Não é um drama pessoal, mas pura vida acontecendo em você. Quem sabe não chegou o momento de se arriscar nesse novo espaço desconhecido, que você ainda teme? Só experimentando para saber.

VIRGEM (23 ago. a 22 set.)
Muita coisa parece se dissolver, perdendo a importância. Era inevitável que você finalmente acordasse desse pesadelo e percebesse que tem muito mais opções do que imaginava. Basta usar a boa vontade para dissipar a insegurança e o medo de não ser bem aceito(a). Sua natureza instável mudou tudo à sua volta, não culpe os outros.

LIBRA (23 set. a 22 out.)
Romances nem bem começam e já terminam, a toda hora, no mundo inteiro. Por que seria diferente com você? Encontros inesperados acontecem. Você apostou no vazio e esqueceu de manter os pés no chão. Não há de ser nada. É só perceber que o amor de verdade se prova com atos e se sustenta com o tempo.

ESCORPIÃO (23 out. a 21 nov.)
Afinal, tudo mudou na sua vida afetiva. Nem tudo o que reluzia era ouro. Você pode achar que já sabia disso, mas na verdade queria acreditar no contrário. Houve um ganho enorme nisso tudo: daqui para a frente fica mais difícil você atrair pessoas cujos sentimentos são levianos e passageiros. Você aspira por intensidade.

SAGITÁRIO (22 nov. a 21 dez.)
Se você insistir em pintar as coisas melhores do que elas são, onde irá aplicar sua energia? Se é realmente generoso(a), sabe que há muito o que fazer para tornar este um mundo habitável e justo. Sempre se pode fazer um acordo entre projetos divergentes e pessoas diferentes, em nome de uma boa causa. Assim você se alegra.

CAPRICÓRNIO (22 dez. a 20 jan.)
Jogar todas as fichas em um número só pode torná-lo pobre no jogo da vida. Hoje é dia de ir com calma, pesar bem as decisões, cuidar das finanças, relaxar e meditar. É incrível como você evita tudo isso em nome de um trabalho interminável. Mas nesta sexta-feira você pode escolher melhor seus caminhos futuros. Aproveite.

AQUÁRIO (21 jan. a 19 fev.)
Agora você poderá organizar muito melhor sua vida cotidiana, pois está sensível e refeito(a) do cansaço dos últimos dias. Tudo se torna límpido, e você compreende melhor por que andou querendo o impossível. Por uma boa causa, provou a si mesmo(a) que pode muito pouco diante do imponderável, da emoção e da vontade alheia.

PEIXES (20 fev. a 20 mar.)
Hoje você encerra um capítulo importante do ciclo de vida que está se finalizando esta semana. Saboreie com calma o que conquistou, relembre os erros e os acertos, incorpore o que aconteceu de melhor e desapegue-se do pior, pois irá precisar de toda a sua experiência daqui para a frente. Ela será a base capaz de lhe dar segurança.


Próximo Texto: Filmes e TV paga
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.