São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

CACHORRO DIVINO
Rede TV!, 13h.

(Oh, Heavenly Dog!). EUA, 1980, 103 min. Direção: Joe Camp. Com Chevy Chase. Terceiro filme da série "Benji", inaugurada nos anos 70 com direção do próprio Camp, o mais canino dos cineastas (no sentido da fidelidade, em todo caso). Aqui, um detetive que é assassinado volta à Terra em pele de cachorro para investigar a própria morte.

ADEUS À INOCÊNCIA
Bandeirantes, 13h.

(Racing with the Moon). EUA, 1984, 107 min. Direção: Richard Benjamin. Com Sean Penn, Elizabeth McGovern. Benjamin volta, em linhas gerais, a "Houve uma Vez um Verão", de Robert Mulligan. Aqui, também em 1942, dois jovens passam o fim da adolescência, com os problemas correlatos, numa cidade do interior da Califórnia, enquanto se preparam para partir para a Segunda Guerra.

FÉRIAS TROCADAS
SBT, 14h15.

(Summertime Switch). EUA, 1994, 90 min. Direção: Alan Metter. Com Rider Strong, Jason Weaver. Um garoto rico e outro pobre (e negro) invertem seus papéis durante as férias. Dos mal-entendidos que a situação provoca, vem a comédia.

NAUFRÁGIO NO PACÍFICO
Globo, 15h50.

(Survive the Savage Sea). EUA, 1991. Direção: Kevin James Dobson. Com Robert Urich. No início dos anos 70, ex-fazendeiro parte com mulher e seus quatro filhos para uma sonhada viagem no Pacífico. Mas tudo vira pesadelo quando o barco é atacado por orcas.

HOMENS DE HONRA
Bandeirantes, 21h55.

(A Brooklyn State of Mind). EUA, 1997. Direção: Frank Rainono. Com Danny Aiello, Rick Aiello. Gângster tem a vida mudada quando uma equipe vai filmar um documentário sobre o Brooklyn, Nova York. É quando descobre que o chefão para quem trabalha é o responsável pela morte de seu pai.

A INCRÍVEL JORNADA 2: PERDIDOS EM SAN FRANCISCO
SBT, 22h.

(Homeward Bound 2: Lost in San Francisco). EUA, 1996, 89 min. Direção: David R. Ellis. Com Robert Hays, Kim Greist. Dois cães e um gato, devidamente despachados por seus patrões para o Canadá, escapam ainda no aeroporto, antes da viagem, e se perdem em San Francisco.

VIETNÃ: EMBOSCADA FATAL
Rede TV!, 23h.

(A Rumor of War). EUA, 1980, 200 min. Direção: Richard T. Heffron. Com Brad Davis. O filme, baseado em romance de Philip Caputo, acompanha a transição de um rapaz. De jovem estudante a "mariner" idealista e daí a veterano de guerra acusado por massacre em um vilarejo no Vietnã.

INTERCINE
Globo, 1h37.

A disputa se dá entre os filmes "Bela Aldeia, Bela Chama" (1996, de Srdjan Dragojevic, com Dragan Bjelogrlic, Nikola Kojo, Nikola Pejakovic) e "Sem Chance de Cura" (1993, de Sandor Stern, com Stephanie Zimbalist e Alan Scarfe).

O RENASCER DE UMA MULHER
Globo, 4h.

(Born Yesterday). EUA, 1993, 100 min. Direção: Luis Mandoki. Com Melanie Griffith, John Goodman, Don Johnson. Empresário do interior resolve partir para a capital a fim de negociar com políticos quando se sente ameaçado por mudanças no governo federal. E leva junto sua namorada pouco inteligente, que o coloca em situações constrangedoras.

TV PAGA

A coqueluche Shirley Temple na Índia

DA REDAÇÃO

Houve um tempo -os anos 30- em que atrizes infanto-juvenis se tornaram sustentáculos dos estúdios de Hollywood.
A Metro tinha Judy Garland, a Universal vivia pendurada em Deanna Durbin. Mas a coqueluche da América era mesmo, sem dúvida alguma, Shirley Temple.
Em "A Queridinha do Vovô" (Telecine 5, 22h), ela é a garota que, no século 19, vai viver com o avô na Índia. Logo se torna a mascote do regimento e acaba caindo nas graças do sargento Victor MacLaglen.
Não é o essencial da produção de John Ford, mas as aventuras da menina constituem no mínimo uma curiosidade, tão mais curiosa quando o dia não está pródigo de atrações. (IA)


Texto Anterior: Astrologia - Barbara Abramo: Renovar esperanças
Próximo Texto: José Simão: Exclusivo! FHC corta o ponto do FMI!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.