São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"SEU AMOR, MEU DESTINO"
Excesso de clichês atrapalha romance entre astros teen

FÁTIMA GIGLIOTTI
DA REDAÇÃO

A abertura de "Seu Amor, Meu Destino" tem tudo para anunciar mais um produto da onda teen que invadiu os cinemas americanos e engordou os cofres dos estúdios nos últimos anos: música pop nas alturas, câmeras ágeis, racha de carros, um riquinho e um pobretão em cada um dos volantes disputando o amor de uma angelical (mas nem tanto) garota.
Some-se a isso a direção do estreante Mark Piznarski, que deixou sua assinatura em alguns dos episódios do seriado cult "Minha Vida de Cachorro", responsável pelo lançamento de Claire Danes ("Romeu + Julieta") ao estrelato.
E ainda as estrelas teen Leelee Sobieski (escalada por Stanley Kubrick em "De Olhos Bem Fechados"), o bonitão malhado Chris Klein ("American Pie") e o descolado Josh Hartnett ("Prova Final"). Receita infalível. Aqui, funciona só na abertura.
Logo em seguida o filme derrapa em uma mesmice calculada, acadêmica, do açucarado ao dramalhão. Kelley (Klein) é o rico gostosão que desafia os brios do tímido caipira Jasper (Hartnett) ao cantar a namorada dele, Samantha (Sobieski).
Daí o racha, que acaba em incêndio: da lanchonete da cidadezinha, cujos donos são os pais de Sam. Claro. Os garotos são condenados a trabalhar na reconstrução do lugar, Sam fica tentada pelo bonitão novo do pedaço, e o namorado de infância perde espaço.
Claro. Mas ainda tem mais: o pai de Kelley não o quer envolvido com a caipirada. E a doce Sam parece sofrer de uma doença que pode levá-la desta para melhor.
É demais. O que falta em sutileza e originalidade na direção de Piznarski, sobra em empenho e empatia no trio de jovens atores. Não dá para não sentir simpatia por eles, limitados à camisa de força do clichê do clichê.
Seu Amor, Meu Destino
Here on Earth    Direção: Mark Piznarski Produção: EUA, 2000 Com: Chris Klein, Leelee Sobieski, Josh Hartnett Quando: a partir de hoje no cine Eldorado 4 e circuito

Texto Anterior: "Morcegos" Mais um exemplo de filme B que copia "Tubarão"
Próximo Texto: Polêmica - Mônica Bergamo: Barreto diz que vai processar Embratur
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.