São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A espanhola Sara Baras grita "olé!" no Municipal de São Paulo

MARCELLA FRANCO
ENVIADA ESPECIAL A PORTO ALEGRE

Chega hoje a São Paulo, para três apresentações no Teatro Municipal, a companhia de flamenco Sara Baras, que estréia na cidade seu primeiro e único espetáculo, "Sensaciones".
Com 25 integrantes, entre bailarinas, músicos e cantores, o grupo tem formação exclusivamente feminina e interpreta coreografias tradicionais espanholas.
A companhia promete trazer a São Paulo a mesma programação exibida no Teatro do Sesi, em Porto Alegre. Os figurinos do espetáculo são simples e passam longe dos babados e das estampas coloridas. Predominam os vestidos e calças pantalona. Sara e suas bailarinas apostam na versão feminina da "farruca", coreografia normalmente dançada por homens.
Os "mantóns" de seda aparecem durante os "fandangos" e na rápida "sevillana", fazendo as vezes da capa de um toureiro em uma das improvisações.
A dança de Sara, 28, é baseada em passos simples e ganha beleza com seus olhares, palmas e sorrisos. O estilo adotado por ela assemelha-se ao da bailarina Merche Esmeralda, com o diferencial de toques de flamenco moderno. Mas, diferentemente dos espetáculos de Joaquín Cortés, que abusam de efeitos na produção, "Sensaciones" não quer inovar, aposta na simplicidade e na técnica.


A jornalista Marcella Franco viajou a convite da organização do evento.


Espetáculo: Sensaciones, com Ballet Flamenco Sara Baras Quando: hoje e amanhã, às 21h; dom, às 18h Onde: Teatro Municipal de São Paulo (pça. Ramos de Azevedo, s/nº; tel. 0/xx/ 11/223-3022) Quanto: de R$ 15 a R$ 120 Patrocinadores: IBM e Embratel


Texto Anterior: Dança: Turbilhão confunde real e virtual em "Shazam!"
Próximo Texto: Stagium reapresenta duas peças
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.