São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Stagium reapresenta duas peças

ESPECIAL PARA A FOLHA

A preços populares, o Balé Stagium inicia hoje uma curta temporada no teatro São Pedro, para reapresentar duas peças de seu repertório: "Sair pro Mar" e "Coisas do Brasil", ambas com coreografias de Décio Otero.
Uma das companhias mais estáveis do Brasil, o Stagium foi fundado em 1971 para desenvolver obras sintonizadas com a cultura brasileira. Ao longo de quase 20 anos de carreira, os espetáculos da companhia foram criados por Otero, que divide a direção do grupo com Márika Gidali.
Nas apresentações deste fim-de-semana, as obras do programa ilustram diferentes momentos da trajetória do Stagium. "Coisas do Brasil", de 1979, foi feita com a intenção de despertar uma análise da sociedade brasileira, tomando como ponto de partida o próprio descobrimento do país. "Sair pro Mar", de 1990, tem como fio condutor as músicas de Dorival Caymmi e Philip Glass, para abordar o tema de uma mulher entregue a seus pensamentos, durante um sono interrompido. (AFP)


Espetáculos: Sair pro Mar e Coisas do Brasil, com o Balé Stagium Quando: hoje e amanhã, às 21h, dom., às 18h Onde: teatro São Pedro (r. Barra Funda, 171, São Paulo, tel. 0/xx/ 11/3667-0499) Quanto: R$ 10


Texto Anterior: A espanhola Sara Baras grita "olé!" no Municipal de São Paulo
Próximo Texto: Cinema/Estréia: Madonna é iogue e mãe, para manter imagem
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.