UOL


São Paulo, segunda-feira, 26 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Ana Ottoni/Folha Imagem
VIAJANTE Foram cinco longos anos de distância, mas Gianfrancesco Guarnieri está de volta aos palcos da cidade; ele interpreta um simpático vovô na peça "O Pequeno Livro das Páginas em Branco", no Centro Cultural São Paulo

Estufa

O mercado publicitário deve se agitar de novo nas próximas semanas por causa de gordas contas oficiais: a Secom, comandada pelo ministro Luiz Gushiken, vai dar o OK para o lançamento dos editais para a contratação de agências de publicidade que cuidem da imagem da Petrobras e dos Correios. Juntas, as contas das duas estatais passam dos R$ 200 milhões. Dado o gigantismo dos números, cada empresa deverá contratar três agências que dividirão o serviço.
 
Pelo menos uma mudança está prevista: as três agências vencedoras da Petrobras, por exemplo, vão ter que disputar entre si para ver quem leva a maior parte do dinheiro. Idem nos Correios. Antes, a licitação já definia quanto cada uma levava, o que estava causando, acredita o governo, a acomodação dos publicitários vencedores.

BOLA FORA
O assédio sobre Gushiken, aliás, tem sido intenso. Há alguns dias, um de seus principais auxiliares ganhou uma das canetas Mont Blanc mais caras do mercado. Obedecendo ao código de ética, doou o "presentinho" ao Fome Zero.

RÁDIO-ESCUTA
O telefone celular do ministro Ricardo Berzoini, da Previdência, foi clonado. Ele já mudou o número.

NO LAR
Ainda a Previdência: o Senado deve votar no começo de junho o projeto que permite que as empresas voltem a pagar diretamente o salário-maternidade às mães de recém-nascidos . Depois do pagamento, as companhias pedem reembolso à Previdência.
 
O governo passado obrigou as mães a enfrentarem as filas do INSS para receberem o benefício, alegando que assim era mais fácil combater fraudes. O atual acha que o número de irregularidades é residual e não compensa o sacrifício imposto às novas mães.

TCHAU, BRINDEIRO
O ministro Márcio Thomaz Bastos, da Justiça, vai "sabatinar" esta semana os três candidatos à sucessão de Geraldo Brindeiro na Procuradoria Geral da República.
 
A escolha deve recair entre um dos três já cotados: Cláudio Fontelles, Ella Wiecko e Wagner Gonçalves.

LULA'S COIFFEUR
Pérola da primeira-dama, Marisa da Silva, numa entrevista para a revista "Criativa" do próximo mês: "O meu cabelo, eu mesma arrumo. E, de vez em quando, o Lula faz uma escova para mim".
 
Em outra passagem, ela conta como mudou o cerimonial da posse para desfilar ao lado de Lula no Rolls-Royce. Informada de que teria que esperar o marido no Palácio, ela reagiu: "Ah, mas não mesmo". Diante da insistência, decretou: "Meus filhos, esse governo será diferente, será de mudanças. E a mudança vai começar na posse".

INVESTIMENTO
A Amil teve de tirar do ar uma campanha publicitária de rádio. Nos spots, uma mulher dizia ao marido que em vez de TV por assinatura, deveriam ter um plano de saúde. A ABTA (Associação Brasileira de Televisão por Assinatura) considerou o comercial ofensivo e entrou na Justiça, que suspendeu o anúncio.
 
A Amil explica que não teve a intenção de desestimular o consumo de nenhum serviço.

LONGA É A ARTE
Convidados pela senadora Íris de Araújo para audiência na Comissão do Idoso, no Senado, os atores Carmen Silva e Oswaldo Louzada disseram sim. O problema é que os dois, que interpretam o casal de idosos de "Mulheres Apaixonadas", gravam praticamente todos os dias e não têm tido uma brecha na agenda para ir a Brasília.

PASSADO
Os organizadores de uma exposição de fotografias de casais famosos no bar Justin, em SP, ainda não decidiram se vão manter exposta a foto de Marcos Mion e Mariana du Bois. É que o namoro dos dois terminou na semana passada.

bergamo@folhasp.com.br

COM CLEO GUIMARÃES E ALVARO LEME

CURTO-CIRCUITO

Vida e obra de Frida Kahlo são tema de uma conferência ministrada pela pintora mexicana Begoña Zorrilla, hoje, no auditório da Cultura Inglesa, em Pinheiros, às 19h30.
O professor americano Henry Steiner, uma das maiores autoridades mundiais em direitos humanos, participa nesta semana do 3º Colóquio Internacional de Direitos Humanos, na FGV.
A revista "Simples" lança edição especial com festa, amanhã, a partir das 22h, na boate D-Edge.
A banda Funk como le Gusta se apresenta hoje, às 22h, na boate Lucky Disco Lounge, no Itaim.
O jornalista Fernando Portela lança hoje o livro de contos "Allegro" no restaurante Rôti, às 19h.
O livro "Mutações - O Jardim da Vida", do fotógrafo Itaci Batista, será lançado hoje, às 18h30, na Livraria da Vila.
Johnny Luxo e Alexandre Herchcovitch vão comandar o som nas noites de sexta do complexo Ibiza, na Vila Olímpia, que é inaugurado na segunda semana de junho.

CASA COR

Pode vir quente...

E já começam os tititis do Casa Cor, evento de arquitetura que abre amanhã: na sexta, o paisagista Marcelo Novaes e Paulo César, assistente de Sig Bergamin, foram parar na delegacia.
 
Sig precisava transportar um enorme helicóptero do jardim do prédio do Casa Cor até a cobertura, ambiente que decorou. O DAC não autorizou o vôo, e o helicóptero teve que ser içado. Para ajudar na operação, conta Novaes, que decorou o jardim, "dez homens entraram no meu espaço, quebraram vasos, desarrumaram tudo e arrebentaram várias plantas". Novaes reclamou, César retrucou. "Ele quebrou o braço do meu assistente e já fizemos um B.O. na delegacia", diz o arquiteto Bergamin. "Eu tenho 1,90 m, sou um rapaz relativamente forte, mas não quebrei o braço de ninguém. Foi só um arranhão", diz Novaes.


Texto Anterior: Filmes e TV paga
Próximo Texto: Televisão - Daniel Castro: Globo teme expansão de TVs religiosas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.