São Paulo, quarta-feira, 26 de maio de 2004

Texto Anterior | Índice

ILUSTRADA

Diretora produziu dossiês

Superintendente pede demissão da Cultura

DANIEL CASTRO
COLUNISTA DA FOLHA

A superintendente da Fundação Padre Anchieta (mantenedora da TV Cultura), Julieda Puig Pereira Paes, pediu demissão ontem do cargo que ocupava desde agosto anunciando dois dossiês.
O primeiro dossiê foi enviado aos 44 conselheiros da fundação. Mostra que a audiência da TV caiu 41% de segunda a sexta entre 1995 e 2003 e traz um diagnóstico, da consultoria Booz Allen Hamilton, apontando ineficiências que custariam R$ 23 milhões ao ano.
O segundo foi encaminhado apenas a Jorge da Cunha Lima (presidente-executivo) e a João Carlos Caruso Ronca (presidente do conselho), "com análises de contratos". Em carta, Julieda disse que não enviou o relatório aos demais conselheiros "por respeito à integridade da fundação".
Lima, via assessoria, disse que o resultado da consultoria da Booz Allen deveria ter sido entregue em abril, mas que Julieda só o fez ontem, com o pedido de demissão. Argumentou não ter tido tempo para analisá-lo. Marcos Mendonça não comentou.


Texto Anterior: Teatro: Zé Celso instaura o sertão na Alemanha
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.