São Paulo, sexta-feira, 26 de maio de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FILMES

A Garota do Calendário  
Record, 14h20 - (Calendar Girl). EUA, 1993, 91 min. Direção: John Whitesell. Com Jason Priestley, Gabriel Odds, Jerry O'Connell.
Em 1962, três rapazes vão a Hollywood para resolver uma antiga obsessão: conhecer Marilyn Monroe.

Tubarão     
Globo, 15h25 - (Jaws). EUA, 1975, 124 min. Direção: Steven Spielberg. Com Roy Scheider, Robert Shaw, Richard Dreyfuss.
Um tubarão invade uma praia com tudo a que tem direito, em pleno verão. Três homens (o xerife, um jovem oceanógrafo e um velho marinheiro) tentarão capturar o monstro. Quase nada acontece, mas ninguém consegue desgrudar da tela. É o melhor Spielberg até hoje.

Carrie, a Estranha   
SBT, 22h40 - (Carrie). EUA, 2002, 132 min. Direção: David Carson. Com Angela Bettis, Patricia Clarkson.
"Remake" do clássico do terror moderno que é o filme realizado por Brian de Palma nos anos 70. Carrie é a filha de uma fanática religiosa, pressionada entre os colegas de escola e a própria mãe. Da série "a história se repete como farsa". Feito para TV a cabo.

Alô  
Cultura, 23h - Brasil, 1998, 95 min. Direção: Mara Mourão. Com Betty Lago, Myriam Muniz, Herbert Richers Jr., Duda Mamberti, Wellington Nogueira. A comédia de Mara Mourão mostra ricos e pobres que se beneficiam do célebre "jeitinho" brasileiro e acabam se esbarrando. Betty Lago, no papel de uma perua que arma leves trambiques, tem desempenho convincente. Porém, no geral, o humor é infame, e o filme, fraco.

Intercine
Globo, 1h45
"Sunshine - O Despertar de um Século" (Hungria, 1999, de István Szabó, com Ralph Fiennes, Rachel Weisz) e "O Resgate do Soldado Ryan" (1998, de Steven Spielberg, com Tom Hanks, Matt Damon) são os candidatos a fechar a semana da sessão dita interativa da Globo.

Com o Dinheiro dos Outros   
SBT, 3h15 - (Other Money's People). EUA, 1991, 100 min. Direção: Norman Jewison. Com Danny DeVito, Gregory Peck, Penelope Ann Miller, Piper Laurie.
Um Norman Jewison típico: toma um assunto pertinente e faz um filme banal. DeVito é um duro negociante, especialista em liquidar empresas e faturar alto com isso (prejudicando um monte de gente). Já Gregory Peck é o velho industrial que tenta defender o "capitalismo com rosto humano". O filme não chega a convencer sequer de suas boas intenções.

Lisa   
Globo, 4h45 - (Lisa). EUA, 1990, 95 min. Direção: Gary Sherman. Com Cheryl Ladd, D.W. Moffett.
Garota diverte-se tirando fotos de homens bonitos. Um desses homens é um assassino, o que vai complicar sua situação.

Texto Anterior: Astrologia
Próximo Texto: José Simão: Ueba! PCC é Picolé de Chuchu Caindo!
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.