São Paulo, quarta-feira, 26 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MÔNICA BERGAMO

Chris von Ameln/Folha Imagem
ROLOU A FESTA
Júlio Neves comemorou 70 anos em grande estilo, anteontem, no Itaim

KGB tropical

Os agentes da Polícia Federal não só gravaram autoridades do PT como ainda divulgaram, de forma ilegal, o conteúdo dos diálogos captados e que, por ordem da Justiça, deveriam ser protegidos por sigilo. Graças ao empenho dos policiais em tornar pública parte das conversas, o partido chegou ao grampo.

Numa delas, Klinger de Oliveira Souza, secretário de Serviços Municipais de Santo André, fala a Ivone de Santana, namorada do prefeito assassinado Celso Daniel: "Foi bom você se colocar na condição de vítima e viúva". A frase acabou estampada numa revista, junto com outros diálogos de Sergio Gomes da Silva, o amigo de Daniel.

Os grampeados investigaram os arapongas -e chegaram aos documentos que mostram o envolvimento da Polícia Federal.

FINANÇAS
Parte do PT acredita que outro órgão do governo, o Coaf, que investiga lavagem de dinheiro, também se envolveu nas investigações de Santo André. O Coaf é comandado por Adrienne Senna, mulher de Nelson Jobim, presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Adrienne informa que o Coaf não recomenda quebra de sigilo telefônico. "Somos uma unidade de inteligência financeira", diz. Sobre a participação em investigações em Santo André, ela afirma: "Por dever de sigilo, não nos pronunciamos sobre casos concretos".

LONGO ALCANCE
Roseana Sarney, que lança o livro sobre a derrocada de sua pré-campanha presidencial na sexta-feira, está sorrindo de orelha a orelha com as denúncias do PT sobre grampo da Polícia Federal. Ela está convencida de que também foi grampeada, e por aparelhos tão sofisticados que simplesmente captavam conversas de celulares em toda a cidade de São Luís.

BRAÇOS ABERTOS
Paulo Pereira da Silva, o vice-presidenciável da chapa de Ciro Gomes, agendou encontro para quinta-feira com Antonio Carlos Magalhães na Bahia. Com direito a foto para divulgação na imprensa e tudo o mais.

ACM já declarou que vota em Ciro para presidente.

LOUVAÇÃO
Gilberto Gil comemora hoje seus 60 anos com jantar para poucos no Rio de Janeiro.

OLHOS D'ÁGUA
Chico Buarque surpreendeu quando, sem pestanejar, aceitou fazer uma participação especial no CD que a bela apresentadora Babi acaba de gravar. É só o que se comenta no meio musical.

HONORÉ
O secretário da Cultura de Minas Gerais, Angelo Oswaldo de Araujo Santos, acaba de ganhar a Légion d'Honneur, um dos principais títulos franceses.

LENTES
Prevista para julho no Masp, a exposição do badalado fotógrafo de moda peruano Mario Testino foi cancelada. Em tempos bicudos, os patrocinadores estariam retraídos. Segundo a assessoria de Paulo Borges, organizador da São Paulo Fashion Week e da mostra de Testino, a idéia da exposição ainda existe -e há patrocínio, sim, só que, por enquanto, secreto.

MARTELO
A Bolsa de Arte coloca em leilão pela primeira vez no Brasil uma fotografia da série "Chocolate", do artista plástico Vik Muniz. "Enchente", que mede 1,38 m x 1,18 m, está estimada entre R$ 40 mil e R$ 60 mil. O leilão será em 2 de julho, no Rio.

CANTINHO
Daisy e Olavo Setubal já bateram o martelo. É Sig Bergamin quem vai decorar o apartamento do casal em Paris, na avenida George V. Sig vai optar pelo estilo clássico francês.

TELINHA
Regina Moraes, filha do empresário Antônio Ermírio de Moraes, é a mais nova repórter do "Programa Amaury Jr.", da Rede Record. Regina, que estreou no último fim de semana, cobrirá eventos beneficentes.

bergamo@folhasp.com.br

Com CLEO GUIMARÃES
E FÁBIO DE OLIVEIRA

CURTO-CIRCUITO

Dácio Ottoni, Fernanda Machado, Ethel Leon e Markus Schmidt debatem amanhã a obra do arquiteto e designer dinamarquês Arne Jacobsen, às 20h30, no Instituto Tomie Ohtake.
A cantora Patrícia Marx comemora aniversário hoje, a partir das 21h, no Terra Madre Café.
A Imprensa Oficial do Estado recebe hoje o Prêmio Top Social 2002 pelo programa "Gráfica Escola - Capacitação Profissional do Adolescente", voltado para adolescentes da Febem que vivem sob regime de liberdade assistida, às 19h, no Memorial da América Latina.
O ciclo de palestras "Os Bairros de São Paulo: História, Geografia e Qualidade de Vida" aborda hoje o Jardim da Aclimação, às 16h, no Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo.



Texto Anterior: Análise: Projeto híbrido é destaque entre os modernistas
Próximo Texto: Outra Frequência: "Império do mal" pode ameaçar rádios no Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.